Vitória está de regresso à Luz depois da ameaça de um dilúvio beirão

Depois de quatro jogos sem vencer, o Benfica, após ter começado a perder a partida logo no primeiro minuto, deu a volta ao resultado e pôs fim a uma senda de quatro jogos sem vencer. Ponto final na crise do emblema da Luz.

Vitória está de regresso à Luz depois da ameaça de um dilúvio beirão

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
11/11/2018 19:19 ‧ 11/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

10.ª jornada

Resumo da partida: 

O Benfica regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, após duas derrotas consecutivas, ao triunfar em casa do Tondela, por 3-1, na 10.ª jornada.

Conti, no primeiro minuto, na própria baliza, colocou o Tondela em vantagem, mas os 'encarnados' deram a volta com golos de Jonas (09), Seferovic (64) e Rafa (75).

O Benfica, que não vencia há quatro encontros em todas as competições, subiu provisoriamente ao terceiro posto, com 20 pontos, a quatro do líder FC Porto e a um do Sporting de Braga.

O Tondela, que terminou reduzido a nove elementos, por expulsões de David Bruno (54) e Ícaro (84), segue no 14.º lugar, com nove pontos.

Acompanhamento em direto:

90+3' - Fim da partida. Depois de quatro jogos sem vencer, o Benfica voltou aos triunfos e com golos de Jonas, Seferovic e Rafa pôs ponto final à crise. 

90' - Vão jogar-se mais três minutos de compensação.

85' Substituição: sai Fejsa, entra Samaris.

84' - Ícaro expulso após entrada duríssima sobre Rafa Silva. Tondela joga com nove jogadores.

76' - Sai Pizzi e entra Zivkovic para o seu lugar.

76' - Golo, golo do Benfica. Rafa faz o terceiro para as águias depois de uma má jogada defensiva do Tondela. Jogada ainda gerou dúvidas por alegado fora de jogo na altura do passe de Pizzi, mas o extremo encarnado estava em linha com o último homem da defesa contrária.

Confira o terceiro golo dos leões

73' - Que perdida de Xavier. Isolado na cara de Vlachodimos, o jogador tondelense desperdiça a igualdade. 

70' - Depois da expulsão no Tondela e do segundo golo, o Benfica vai gerindo a partida com algum conforto acrescido, procurando o caminho para o tento da tranquilidade.

64' - Golo, golo do Benfica. André Almeida centra para o interior da área e Seferovic, acabado de entrar, faz o golo das águias. Pela primeira vez no encontro o Benfica está em vantagem.

62' - Cartão amarelo para Fejsa.

60' - Benfica mais pressionante tenta chegar à baliza contrária, porém os tondelenses estão coesos no seu setor mais recuado e tem dado pouco espaço ao ataque das águias.

59' - Xavier, no centro da área, obriga Vlachodimos a uma grande defesa. 

59' - Sai Cervi - Entra Seferovic.

54' - Cartão vermelho! David Bruno foi expulso por acumulação de amarelos.

51' - David Bruno vê cartão amarelo por travar Grimaldo.

50' - Pizzi, que perigo. O médio, depois de um entendimento com André Almeida, de fora da área, remata cruzado e junto ao poste. O Benfica entrou bem no segundo tempo. 

47' - Cervi, de livre, em zona frontal, dispara muito próximo do poste da baliza de Cláudio Ramos.

46' - Recomeça a partida no estádio João Cardoso. Sai a jogar o Benfica. 

45+2' - Intervalo no estádio João Cardoso. Depois de um início elétrico, as duas equipas mostraram dificuldade para chegar de novo à vantagem no marcador, pelo que se aceita a igualdade no marcador.

45' - Vão jogar-se mais dois minutos. 

43' -  O Benfica vai dominando em posse de bola, mas até aqui tem faltado alguma eficácia encarnada. 37% - 63% em posse de bola.

37' - Corte in extremis de Conti sobre a linha de golo. Jogada individual de David Bruno, que deixou Grimaldo no chão, cruzamento para o segundo poste e remate cortado em cima da linha de golo.

31' - Mais uma rutura de Rafa. Lançado a partir do meio-campo, o extremo ficou na cara de Cláudio Ramos mas rematou de forma muito deficiente. 

27' - Que perdida!! Que lance de Rafa. O extremo corre vários metros e às portas da pequena área remata ao poste esquerdo. Esteve à vista o segundo golo das águias.

25' - Jogo morno no João Cardoso. Depois de um arranque de partida a todo o gás, as equipas disputam agora um futebol mais físico e mais direto.

23' - Cartão amarelo para Xavier.

22' - Cartão amarelo para Cervi.

20' - Jogo muito equilibrado e disputado na sua maioria no meio-campo. O Benfica tenta fazer da velocidade a sua arma. A formação da casa olha para as bolas paradas para procurar chegar perto das redes de Vlachodimos.

17' - Cartão amarelo para Rafa Silva.

15' - O Tondela voltou a subir um pouco de rendimento e procura agora voltar a estar próximo da baliza encarnada. As águias, também elas, procuram os caminhos para a baliza de Cláudio Ramos.

12' - Jogo interrompido no João Cardoso. Tochas e fumo vão impedindo a visibilidade do terreno de jogo.

Tochas arremessadas da bancada fazem parar a partida. Confira o momento.

10' - Golo, golo, golo!!! Jonas corresponde da melhor forma a um cruzamento da direita, de André Almeida, e está feito o empate. Que classe do avançado brasileiro.

Confira o golo do Benfica

5' - O Benfica tenta responder a revês madrugador, mas o Tondela está bem organizado e não tem dado espaço aos encarnados.

Confira o golo do Tondela

1' - Golo!! Golo do Tondela. Xavier, a meias com Conti, corresponde da melhor forma a um cruzamento da direita e está inaugurado o marcador.

1' - Começa a partida. Sai a jogar a equipa da casa.

0' - As equipas já se preparam para entrar no relvado-

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Cervi, Rafa e Jonas.

Onze do Tondela: Cláudio Ramos; David, Costa, Icaro Silva e Joãozinho; Monteiro, Tavares, Xavier e Murillo; Peña e Tomané.

Antevisão: É um Benfica pressionado e com resultado único no horizonte aquele que este domingo entrará no Estádio João Cardoso para enfrentar o Tondela, de Pepa.

Com duas derrotas averbadas nos dois últimos encontros para a Liga e com os adeptos em fúria nas bancadas, a formação orientada por Rui Vitória não poderá contar com uma das suas 'armas' mais fundamentais: Salvio. 

O argentino lesionou-se no encontro para a Champions frente ao Ajax e ficou de fora da lista de atletas que viajou até Viseu.

Na antevisão da partida, Rui Vitória, contudo, lembrou que a sua equipa entrará em campo com um objetivo único de deixar para trás uma fase negativa, sendo certo que uma possível derrota deixará o seu comando técnico mais fragilizado.

Siga todas as incidências deste encontro, a partir das 17h30, em direto e ao minuto, em Desporto ao Minuto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas