Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Revelados os contornos (astronómicos) do contrato de Mbappé

Documentos obtidos pelo Football Leaks provam que, de facto, o craque francês esteve muito próximo de assinar pelo Real Madrid.

Revelados os contornos (astronómicos) do contrato de Mbappé

Mbappé esteve muito perto de assinar pelo Real Madrid. A revelação foi feita pelo jornal alemão Der Spiegel, que publicou, esta quarta-feira, uma longa análise aos documentos obtidos pelo Football Leaks sobre os segredos da transferência de Kylian Mbappé do AS Monaco para o PSG no verão do ano passado.

Cristiano Ronaldo foi sempre o grande ídolo de Mbappé e, como seria de esperar, o francês estava muito inclinado para aceitar o convite dos merengues. A confirmar-se, o negócio ficaria selado com um valor de 180 milhões de euros.

No entanto, o pai de Mbappé, Wilfrid, estava aparentemente preocupado com a competição que o filho iria enfrentar no conjunto espanhol. O Real tinha à disposição, naquela altura, Bale, Benzema... e Ronaldo. O negócio acabou por cair por terra e, feitas as contas, estavam em causa 214 milhões de euros - 180 milhões por Mbappé, ao que se acrescenta o pagamento de impostos.

Depois do Real, o PSG

No início de agosto, Mbappé informou o AS Monaco que iria juntar-se ao PSG. O clube de Paris aceitou pagar os 180 milhões de euros (empréstimo de uma época com opção de compra) e o Monaco não teve outra escolha.

Ainda em agosto de 2017,  Kylian e Wilfrid Mbappé encontraram-se com Antero Henrique, dirigente português do PSG e chegaram a um acordo no que diz respeito ao salário: 5 milhões de euros de prémio de assinatura e um salário de 50 milhões de euros num contrato de cinco anos. O PSG aceitou e tornou o jovem craque francês num dos jogadores franceses mais bem pagos. 

As exigências recusadas 

No entanto, e apesar deste investimento do PSG, o clube francês não aceitou todas as exigências de Mbappé. A título de exemplo, Mbappé queria tornar-se no jogador mais bem pago do PSG no caso de vencer a Bola de Ouro. Ou seja, queria ganhar mais do que... Neymar. O PSG, porém, recusou. 

Outra exigência de Mbappé passava por contar com um jato privado disponível para ele durante 50 horas por ano. No entanto, e mais uma vez, o PSG negou tal exigência. Para 'compensar' tantas recusas, o PSG decidiu atribuir um subsídio mensal de 30 mil euros à equipa pessoal de Mbappé. 

[Notícia atualizada às 10h09]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório