Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Águia tenta fugir a recorde negativo com mais de 21 anos

Benfica não soma quatro derrotas consecutivas desde a época 1996/97.

Águia tenta fugir a recorde negativo com mais de 21 anos
Notícias ao Minuto

07:36 - 04/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Registo

De um momento para o outro, o Benfica entrou numa espécie de crise de resultados que lançou a equipa num clima de instabilidade. Após o desaire (1-0) na Holanda, diante do Ajax, para a Liga dos Campeões, os encarnados foram surpreendidas pelo Belenenses SAD (2-0, no Jamor, e pelo Moreirense (3-1), em casa. A contestação dos adeptos a jogadores e, especialmente, a Rui Vitória aumentou de tom e colocou a águia numa rota que poderá ser perigosa e com um recorde negativo à vista.

Se na próxima quarta-feira perder na receção ao Ajax, novamente em encontro a contar para a prova milionária, o clube da Luz iguala um registo de quatro derrotas consecutivas que já não acontece desde a época 1996/97.

Na altura, e depois do triunfo diante do Leça (1-0), os então comandados por Manuel José entraram numa 'queda' a pique. Primeiro, foram às Antas perder como FC Porto (3-1) e depois foi o V. Guimarães a causar surpresa e a vencer na Luz (2-0). Seguiu-se nova derrota fora, diante do Boavista (3-2), na final da Taça de Portugal e, por fim, o desaire no Restelo, aos pés do Belenenses (1-0), na última jornada e naquele que foi o adeus da época.

Agora, mais de 21 anos depois, o Benfica tenta evitar reviver mágoas do passado, inverter o mau ciclo e manter vivo o sonho de apuramento para a próxima fase da Champions.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório