Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Há acordo entre 16 equipas para uma Superliga Europeia sem portugueses

Em causa estaria a criação de uma Superliga Europeia, para o lugar da atual Liga dos Campeões.

Há acordo entre 16 equipas para uma Superliga Europeia sem portugueses
Notícias ao Minuto

22:10 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Football Leaks

O Football Leaks revelou, esta sexta-feira, alguns documentos que estão a gerar muita controvérsia. Entre eles está um acordo entre 16 equipas, sem nenhuma portuguesa, para a criação de uma Superliga Europeia, que levaria ao fim da Liga dos Campeões.

Segundo informações adiantadas pelo Mundo Deportivo, a nova competição estaria programada para 2021 e iria terminar com a Liga dos Campeões, como a conhecemos. 

Como equipas fundadoras surgem o Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique, Juventus, Chelsea, Arsenal, Paris Saint-Germain, Manchester City, Liverpool e AC Milan e o Atlético de Madrid, Marselha, Inter de Milão, AS Roma e Borussia Dortmund como equipas convidadas. 

São estas as 16 formações que estariam dispostas a deixar a Liga dos Campeões para entrar na nova competição, a Superliga Europeia. 

Esta competição funcionaria com duas fases diferentes: uma fase de grupos e outra a eliminar. Sendo ainda equacionada a possibilidade existir uma segunda divisão dentro da própria competição. Esta competição ofereceria um retorno financeiro muito maior, pondo em causa o equilíbrio competitivo das atuais ligas nacionais. 

Recorde-se ainda que, também esta sexta-feira, o Football Leaks revelou um alegado escândalo financeiro no Paris Saint-Germain, encoberto pela FIFA e UEFA. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório