Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Football Leaks: FIFA e UEFA terão encoberto PSG em escândalo financeiro

Em causa está o recebimento de dinheiro, de forma ilegal, por parte do PSG, com conhecimento da UEFA e da FIFA.

Football Leaks: FIFA e UEFA terão encoberto PSG em escândalo financeiro
Notícias ao Minuto

18:18 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Documento

O jornal francês Mediapart publicou, esta sexta-feira, mais um 'escândalo' divulgado pelo Football Leaks, que implica o Paris Saint-Germain, a UEFA e a FIFA. Ao que tudo indica, o clube francês terá recebido dinheiro de forma ilegal, contornando o fairplay financeiro. 

Segundo o documento partilhado pela mesma fonte, o emblema de Paris recebeu 1,800 milhões de euros, por parte do governo do Qatar, de forma ilegal, uma vez que teria quebrado as regras do fairplay financeiro impostas pela UEFA. 

E, como consequência, o PSG teria sido expulso da Liga dos Campeões e a continuidade de Neymar e Mbappé no clube estaria em causa.

No entanto, o mesmo documento revela que Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, validou o referido contrato, entre o PSG e o Qatar, em 2012, quando exercia o cargo de secretário-geral da UEFA. Para além disso, também Platini, à data presidente do organismo europeu, estava ao corrente do sucedido.

Mas não é tudo. O presidente do emblema francês, Al-Khelaïfi, terá ainda conseguido, junto de Platini, a redução da multa aplicada ao PSG, na sequência do primeiro incumprimento do fairplay financeiro. 

Os documentos referem ainda a investigação ao clube de Paris, em 2017, também devido ao fairplay financeiro. Uma multa que foi liquidada no dia 13 de junho, do presente ano, sem qualquer acusação sobre o emblema. 

Teste de doping positivo para estrela mundial 

O Der Spiegel garante que, nas próximas semanas, chegarão mais novidades. Ao que tudo indica, serão publicados documentos que indicam um teste de doping positivo numa estrela mundial. Porém, o nome do alegado atleta não é revelado na referida fonte. 

Juntando ainda revelações sobre questões fiscais na Premier League e a questão da transferência de jovens jogadores, estrelas em ascensão, oriundas de países em desenvolvimento, para a Europa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório