Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

"Foi imprudente dizer que o Sporting tinha condições para ser campeão"

O presidente dos leões falou ainda sobre a relação com o Benfica, o Apito Dourado e a Operação Cash-Ball.

"Foi imprudente dizer que o Sporting tinha condições para ser campeão"

No dia em que José Peseiro foi despedido do comando técnico do Sporting foram reveladas as declarações de Frederico Varandas, numa entrevista concedida ao podcast Perguntar Não Ofende, de Daniel Oliveira.

Nesse mesmo podcast, Frederico Varandas lançou críticas ao discurso otimista da Comissão de Gestão sobre a possibilidade de o Sporting poder sagrar-se campeão esta temporada, depois de toda a turbulência que afetou o clube de Alvalade.

"O balanço não é negativo, se calhar não foi possível fazer melhor. Eu prefiro dizer sempre a verdade, mesmo que seja incómoda. Acho que foi uma imprudência ter dito que o Sporting tem condições para ser campeão. Discordo com as expectativas criadas. O Sporting pode ser campeão, mas seria ir contra todas as teorias das probabilidades". 

O presidente dos leões falou ainda sobre a relação com o Benfica, o Apito Dourado e a Operação Cash-Ball. "Eu quero ter boas relações com o Benfica, mas para isso o Benfica tem de arrumar a sua casa. Tem de assumir que as pessoas envolvidas nos processos são afastadas. Se não arrumar, não vamos ter relações. Nunca vi um desmentido do Benfica a nenhum e-mail que lemos. E isso é uma vergonha. O futebol não pode viver sequer com a suspeição de corrupção".

"O Apito Dourado foi a uma vergonha para o futebol português, o E-Toupeira é a segunda grande vergonha, espero que o Cashball não venha a ser a terceira grande vergonha. E se for? Aceitarei o que a Justiça decidir. Estou convencido de que o Cashball não vai trazer nada ao Sporting, a não ser um modelo de pessoas que nada têm a ver com o clube. E essas pessoas não têm espaço no Sporting".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório