No final da partida com o Loures, José Peseiro mostrou-se satisfeito pelo apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal, mas deixou alguns reparos à equipa, nomeadamente na forma como consentiu o golo do conjunto do Campeonato de Portugal.
Análise: "Até ao 2-0 dominámos, controlámos, fomos a melhor equipa. A partir daí, gerimos um pouco. É verdade que alguns jogadores não estavam habituados a jogar, o ritmo e a intensidade não são os mesmos e temos jogo na quinta-feira. Não queríamos gerir o esforço, mas a equipa baixou a intensidade e isso proporcionou ao adversário uma oportunidade e um golo. Não ficámos satisfeitos com isso. Até ao 2-0, fomos a único equipa que esteve em campo, o que é normal. Infelizmente, não marcámos o penálti, que podia dar outro resultado. Em relação à equipa do ano passado, estavam dois jogadores. É preciso perceberem isso. Claro que temos obrigação de não sofrer um golo, não estou satisfeito com isso, e devíamos ter feito o terceiro."
Loures: "Quando baixámos intensidade, devíamos ter serenado mais em posse, e aí o adversário criou uma oportunidade de golo clara. E depois houve o golo na parte final, quando não estávamos tão equilibrados. No entanto, ganhámos o jogo, passámos a eliminatória. O Mané fez um bom jogo e há muito tempo não jogava. Agora é preparar o próximo jogo."