Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Realização do jogo na Sertã está 'nas mãos' do Benfica

Federação Portuguesa de Futebol aprovou o Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, após vistoria realizada na manhã desta quinta-feira.

Realização do jogo na Sertã está 'nas mãos' do Benfica
Notícias ao Minuto

15:04 - 11/10/18 por Fábio Aguiar

Desporto Taça de Portugal

O sonho de receber o Benfica na Sertã está cada vez mais perto de ser realizado para a população da zona do Pinhal. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou o Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, após vistoria realizada na manhã desta quinta-feira.

É certo que o recinto não possui todas as condições absolutas para o evento em questão, mas as alterações necessárias prendem-se apenas com pequenos ajustes e, claro, com o bom estado do relvado.

Foi precisamente por esse motivo que o Sertanense decidiu pedir o adiamento do encontro deste fim-de-semana, diante do Sintrense, do Campeonato de Portugal, no sentido de garantir que o tapete verde possa estar a 100% para a receção às águias.

Esse será, de resto, o único apontamento do Benfica que poderá 'chumbar' a realização da partida na Sertã. Embora esse cenário seja menos provável, a verdade é que, como seria de esperar, também já existem alternativas. Coimbra ou Oleiros poderão receber o embate entre sertaginenses e encarnados, sendo que nesta altura o Municipal oleirense, depois das obras realizadas na época passada para a receção ao Sporting, dispõe de todas as condições para o evento, necessitando apenas da montagem de bancadas amovíveis. 

Para já, o clube e a Câmara Municipal da Sertã estão a unir todos os esforços para que o jogo, agendado para o próximo dia 18, se realize mesmo no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos. Esta manhã, além da FPF e dos representantes do município, estiveram também presentes na vistoria o Benfica, a Proteção Civil, a Guarda Nacional Republicana e os Bombeiros da Sertã.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório