Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

De Lema à música de tourada: Benfica anuncia recursos a castigos

Clube da Luz destaca 'vitórias' nos tribunais e anuncia novas medidas.

De Lema à música de tourada: Benfica anuncia recursos a castigos
Notícias ao Minuto

12:12 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica anunciou, em comunicado, que irá avançar com "os competentes recursos junto do pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol" aos castigos aplicados, esta terça-feira, pelo organismo liderado por José Manuel Meirim.

Em causa estão os castigos aplicados a Cristián Lema e ao próprio clube, no seguimento do Clássico com o FC Porto, para a oitava jornada da I Liga, que terminou com uma vitória dos encarnados por 1-0.

No caso do central argentino, recorde-se, foi expulso aos 83 minutos, após receber o segundo cartão amarelo do encontro, por uma falta sobre André Pereira.

Já a multa aplicada pelo Conselho de Disciplina, prende-se com a reprodução de "uma música do género 'paso doble'", normalmente associada a touradas, já após Fábio Veríssimo ter apitado para o final do jogo.

No mesmo comunicado, o Benfica anuncia que "o Tribunal Central Administrativo Sul deu provimento ao seu recurso sobre o castigo aplicado pelo Tribunal Arbitral do Desporto e Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a propósito de um processo aberto por comentários na conta privada do Twitter 'SL Benfica Press'". Castigo esse que, agora, fica "revogado".

"De realçar que no recurso apresentado pelo Benfica tornou clara a diferença de tratamento e de decisão final, existente por parte do CD da FPF e TAD, sobre idênticas situações que envolveram outros clubes", acrescenta.

A terminar o clube informa que "foi ontem notificado pelo Tribunal da Relação de Lisboa de que o seu recurso contra a sanção pecuniária aplicada pelo IPDJ pelo comportamento dos seus adeptos obteve integral provimento".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório