Meteorologia

  • 24 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

"A acusação contra a Benfica SAD não é procedente"

Equipa de advogados formada por Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros, que defende o clube no processo E-Toupeira, acredita que o caso poderá evitar o julgamento.

"A acusação contra a Benfica SAD não é procedente"
Notícias ao Minuto

10:42 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Caso e-Toupeira

O Benfica divulgou esta sexta-feira as razões para ter apresentado um requerimento de abertura de instrução no processo e-Toupeira. Os advogados Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros, que aconselham juridicamente a SAD das águias, entendem que a acusação feita à sociedade "não é procedente".

"A decisão assenta em três pontos fundamentais: o total desconhecimento da Benfica SAD dos factos imputados e inexistência de qualquer intervenção ou atuação ou omissão relevantes da Benfica SAD nas matérias tratadas pelo processo; a total ausência de elementos probatórios que liguem a Benfica SAD às atuações descritas na acusação; total omissão de narração de factos concretos na acusação que permitam imputar a prática de qualquer crime à Benfica SAD, havendo ainda contradições na própria acusação", pode ler-se num comunicado publicado no site dos encarnados, a que se segue as declarações da equipa de advogados à BTV.

"A estratégia, num processo desta natureza, é fácil. Haver razões, de facto, de direito que nos levam a entender que a acusação contra a Benfica SAD não é procedente. Temos de sublinhar isso no âmbito desta fase instrutória", assinalou Paulo Saragoça da Matta. Rui Patrício, por sua vez, afirma que a SAD benfiquista respeita a posição do Ministério Público, mas "discorda frontalmente":

"Receio? Não é essa, de todo, a nossa convicção. Aliás, se fosse não teríamos feito um requerimento de abertura de instrução com tanta convicção e firmeza. (...) A nossa cliente não concorda. Respeita a posição do Ministério Público, mas discorda frontalmente", referiu o advogado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório