Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Queimar tempo? IFAB vai tomar medidas após descalabro no Cardiff-Burnley

Organismo irá discutir a possibilidade de que os árbitros parem o relógio durante lançamentos, cantos e pontapés de baliza.

Queimar tempo? IFAB vai tomar medidas após descalabro no Cardiff-Burnley
Notícias ao Minuto

15:16 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Regras

O International Football Association Board (IFAB), organismo responsável pela determinação das regras do desporto-rei, estará a equacionar novas medidas que visem complicar a vida a quem pretenda queimar tempo.

De acordo com o jornal britânico The Times, as novas leis serão discutidas no próximo encontro anual do IFAB, que irá decorrer em março, na Escócia. Algumas delas já estarão, de resto, alinhavadas.

Em cima da mesa estará, por exemplo, a possibilidade de que os árbitro parem o relógio durante a marcação de lançamentos laterais, pontapés de canto e pontapés de baliza, como forma de aumentar o tempo útil de jogo.

A decisão surge no seguimento do ‘descalabro’ registado no encontro entre Cardiff City e Burnley, do passado domingo, a contar para a sétima jornada, onde se registou o mais curto tempo útil de jogo dos últimos cinco anos na Premier League.

Feitas as contas, na vitória do Burnley, apenas se disputaram 42 minutos e dois segundos, sendo que, pelas contas da publicação, foram gastos sensivelmente oito minutos nos 20 lançamentos laterais de Sean Morrison.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório