Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ryder Cup: Espectadora atingida por bola perde a visão do olho direito

Corine Remande vai avançar com um processo contra a organização do torneio de golfe.

Ryder Cup: Espectadora atingida por bola perde a visão do olho direito
Notícias ao Minuto

07:47 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Golfe

Corine Remande, espectadora que foi atingida por uma bola lançada por Broos Koepka durante a Ryder Cup, na passada sexta-feira, perdeu a visão do olho direito.

Em declarações à agência noticiosa AFP, a mulher francesa expatriada no Egito anunciou que “o exame confirmou uma fratura da órbita direita e uma explosão do globo ocular”, pelo que irá avançar com um processo contra a organização do torneio de golfe.

“É óbvio que há uma responsabilidade dos organizadores”, entende Corine Remande, que se diz “enjoada” pela forma como o assunto foi tratado pelos responsáveis da prova, que terão, inclusive, complicado o preenchimento de “um boletim do acidente”.

A espectadora diz pretender receber “uma boa cobertura médica para evitar o risco de infeção”. Além disso, espera que o caso sirva como alerta para a necessidade de “melhorar a segurança dos campos de golfe”.

“Ocorreu tão rápido. Não notei a dor no momento, não tive a impressão de receber uma bolada no olho, mas comecei a notar que o sangue estava escorrendo”, explicou Corine Remande, que apenas abandonou o hospital na noite de segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório