Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A nossa missão é lutar até à exaustão pela vitória"

Benfica defronta esta terça-feira o AEK de Atenas, pelas 20 horas.

"A nossa missão é lutar até à exaustão pela vitória"
Notícias ao Minuto

18:04 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

As águias já estão na Grécia, onde esta terça-feira, pelas 20 horas, no Olímpico de Atenas, vão defrontar o AEK para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Vitória faz a antevisão deste duelo 'milionário', pelas 17h30, juntamente com o defesa central Conti. Acompanhe as declarações de ambos em direto no Desporto ao Minuto.

Declarações de Germán Conti

Expectativas para o duelo frente ao AEK? As expeCtativas obviamente que são as melhores. O clube passou-me as melhores sensações e espero responder à confiança que me deram. Nós, jogadores, sonhamos com este tipo de jogos.

Expulso frente ao Chaves e agora convocado para este jogo. Contente pelo voto de confiança do treinador?  Ninguém gosta de ser expulso, mas não tenho de falar sobre isso agora. Nós ja virámos a página e agora importa falar sobre esta competição. O mais importante é responder dentro de campo. Nós representamos um grande emblema e importa fazer o melhor por este grupo.

Do outro lado vai estar um jogador chamado Ezequiel Ponce, um atleta que bem conhece. Constitui uma vantagem? Conheço-o da Argentina, do Newell's, onde o defrontei. Conheço-o a ele, como a todos os rivais. Não sei se constitui uma vantagem, porque os níveis de concentração necessitam de estar sempre no máximo.

Lesão do Jardel pode permitir a sua estreia. Que impacto tem esta situação para si? Todos os jogadores preparam-se para jogar, mas claro que ninguém deseja mal aos seus companheiros. Espero é que todos possam fazer um grande jogo no dia de amanhã.

Declarações de Rui Vitória

Treinador do AEK diz que o Benfica é o clube com mais pressão para este encontro. Concorda? Não ligo a questões de favoritismo, afinal falamos de um jogo de Liga dos Campeões. Duas equipas que querem pontuar. O AEK está a fazer um bom início de campeonato e tem muito valor e sabe do valor que tem.  Este AEK tem capacidade para ganhar o jogo, mas nós temos os nossos argumentos.

Já é possível avançar quem vai jogar no lugar de Jardel? Não o irei dizer. Certamente entrará um jogador com capacidade. O azar de uns é o momento para outros começarem uma época e a carreira num clube. Gostava de poder contar com todos, não podendo, há sempre outras soluções.

Já não ganha há um ano e meio para a fase de grupos da Champions. Esse dado já começa a pesar? Eu penso no presente e numa equipa que começou a trabalhar a partir do final de junho. Olho para uma equipa que ganhou duas eliminatórias na Champions este ano e perdeu um jogo muito difícil frente ao Bayern. Nós queremos muito ganhar e olhamos para o adversário de amanhã acreditando muito em nós.

Tem receio de que os jogadores pensem já no duelo com o FC Porto? Eu não sei como o ser humano funciona e o que os meus jogadores estão a pensar, mas a mensagem que passamos é para nos preocuparmos apenas com o dia de hoje. Temos de viver cada dia, seja em que área for da nossa vida.

Sente-se um treinador mais pressionado depois das críticas que foi alvo durante a semana? Pressionado, sinto-me sempre por estar a representar esta grande instituição. Pressionado, no sentido mais negativo do termo, não me sinto. Não posso andar para trás, temos é de andar para a frente. Não vale a pena dedicarmos as nossas energias ao passado e ao futuro, importa é canalizarmos forças para o presente.

Existe maior pressão para as duas equipas por terem perdido o jogo inaugural da fase de grupos? Nós, treinadores e jogadores, vivemos isto de uma forma muito natural. Se tivéssemos ganho também havia a pressão de ganhar. A pressão de ganhar é permanente e não há da nossa parte uma pressão acrescida por termos perdido o jogo inaugural da fase de grupos. A nossa missão é lutar até à exaustão pela vitória".

Salvio nunca foi suplente utilizado. Ele está totalmente recuperado para ser utilizado? Só vou dizer isto: todos os que estavam disponíveis para competir foram convocados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório