Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Sérgio Conceição perdeu 50% do salário para ser treinador do FC Porto"

Pinto da Costa destacou a "determinação" do técnico durante a Gala dos Dragões de Ouro.

"Sérgio Conceição perdeu 50% do salário para ser treinador do FC Porto"
Notícias ao Minuto

06:55 - 30/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa prestou um discurso emocionado no decorrer da Gala dos Dragões de Ouro, que decorreu na noite deste sábado, um dia após o FC Porto festejar 125 anos de existência.

O presidente dos dragões reconheceu que “não é fácil controlar as emoções de uma noite maravilhosa” passada no Coliseu do Porto, tendo recordado as ambições do fundador do clube.

“As imagens e as presenças que vimos esta noite são a história do FC Porto. Quando há 125 anos António Nicolau de Oliveira fundou o FC Porto, ele quis que a bandeira fosse azul e branca porque assim era a bandeira nacional e ele teve a perceção de o FC Porto iria ser um embaixador de Portugal por todo o mundo”, afirmou.

O dirigente máximo deixou algumas palavras aos vencedores das principais categorias, entre eles Sérgio Conceição, que recolheu o troféu para treinador do ano, “não por ser campeão nacional, mas porque há valores que superam os resultados desportivos”.

“Quando, no dia 27 de maio, no dia em que comemorávamos os 30 anos da vitória de Viena, eu lhe perguntei se queria ser o treinador do FC Porto, a resposta dele, que ainda tinha um vínculo com outro clube [Nantes], respondeu-me: ‘Se quer que eu seja, eu sou treinador do FC Porto’. As negociações foram difíceis mas a determinação dele era tão grande que ultrapassamos todas as barreiras. Só perdeu 50% do salário que tinha para ser treinador do FC Porto”, revelou.

Algumas das palavras mais sentidas ficara, ainda assim, reservadas para Iker Casillas, nomeado atleta do ano: “O que mais se pode dizer sobre o Iker? Nada. Foi campeão do Mundo e da Europa por Espanha, foi campeão de Espanha, foi campeão europeu e foi, o mais importante, campeão pelo FC Porto”.

“Este atleta sem igual, que podia ter vaidade que alguns têm sem ter o seu palmarés, impressionou-me desde a primeira hora que o conheci. Este ídolo de Espanha, de uma nação inteira, veio para o FC Porto e, no dia em que chegou o Antero [Henrique], disse-me que o Iker estava nervoso porque ia conhecer-me. Eu ri-me. Logo naquele jantar fiquei a conhecê-lo, um extraordinário homem”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório