Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O futebol champanhe e cilindrar adversários é cada vez mais difícil"

FC Porto e Tondela defrontam-se esta sexta-feira pelas 20h30, para a 6.ª jornada da Liga portuguesa.

"O futebol champanhe e cilindrar adversários é cada vez mais difícil"
Notícias ao Minuto

13:33 - 27/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Antes de defrontar o Galatasaray para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto tem novo compromisso caseiro, desta feita frente ao Tondela.

Sérgio Conceição fez esta quinta-feira a antevisão do duelo da sexta ronda do campeonato no Olival.

Confira as declarações na íntegra do técnico dos dragões:

Análise ao Tondela: À imagem do que já nos habituou nos últimos anos vamos ter um adversário competitivo e que já conseguiu somar bons resultados em casa de candidatos ao título, mas este jogo depende daquilo que fizermos e nós queremos somar os três pontos. Nós esperamos um Tondela com boa organização defensiva e que vai tentar apostar nos ataques rápidos, mas nós conhecemos individualmente e coletivamente o Tondela.

Melhores assistências com Sérgio Conceição a treinador: Tem sido muito importante o público, mas fora também temos sentido esse apoio. Um apoio de louvar. Existe uma grande empatia entre equipa e adeptos. Durante a época vamos passar por momentos difíceis e nessa altura eles costumam mostrar-se de uma forma fantástica, assim o fizeram no ano passado. Isto faz parte do ADN portista e nós tentamos sempre responder com enorme ambição.

Trata-se de um jogo especial por ser no dia do aniversário do clube [125 anos]: Não sou muito de grandes festas, mas compreendo a alegria desta instituição por querer comemorar uma data tão bonita, mas nós estamos tranquilos e queremos oferecer os três pontos a este FC Porto, que não é uma equipa de Portugal, é sim uma equipa do mundo.

Mbemba e Soares em que fase se encontram? Já estão muito próximos de entrar em competição e na última sessão de trabalhos já treinaram normalmente. 

As últimas exibições não encheram as medidas. É normal isso acontecer num início de época? Já falei disso algumas vezes. No ano passado tudo o que fazíamos era fabuloso porque as pessoas não esperavam nada, ou muito pouco, do FC Porto. Este início de época é mais difícil, porque os adversários estão mais preparados. Estamos a um ponto do primeiro e temos de olhar para a frente. O futebol champanhe e cilindrar adversários é cada vez mais difícil. A nossa ambição no jogo é sempre manter um ritmo alto, mas claro que vão sempre existir dificuldades.

Clássico com o Benfica à porta aberta? Eu não sei se vai estar aberta ou fechada, eu sinceramente gosto de jogar com a presença de público nas bancadas. O público faz parte do espetáculo e eu nunca na minha carreira joguei à porta fechada e acredito que a experiência não seja muito boa.

Algumas notícias condenam a apatia da equipa durante algumas fases do jogo: Somos condenados por ter a posse de bola e somos condenados por não ter. Sabemos o que queremos, fazemos e para onde vamos. Isso é muito importante. As notícias que gravitam em torno da equipa ficam à porta do Olival. Quando vimos para aqui vimos concentrados. Estamos atentos a ciclos menos bons e por isso estou aqui, mas nada que não aconteça em todas as equipas do mundo.

Quais são os candidatos ao título? Inclui o Sp. Braga nessa corrida? Eu não falo do Sp. Braga, porque no ano passado interpretaram mal o que eu disse e disse que incluía o Sp. Braga no lote de candidatos ao título e lá do outro lado não lidaram muito bem com isso. Por isso não tenho de achar, nem deixar de achar, só tenho é de pensar no FC Porto.

Adeptos esperavam ver mais Óliver Torres e é uma situação de desagrado que se vê manifestada nas redes sociais... Uma coisa lhe garanto. Não é em função das redes sociais que vai jogar, é em função dos treinos que eu vejo se tem ou não condições para jogar. O Óliver foi importante no ano passado, não tem tido tanta utilização este ano, mas pode ter, de um momento para o outro. Sou eu que decido.

Opinião sobre os lances polémicos que ocorreram no último jogo frente ao Vitória FC? O lance do golo não há dúvidas, não foi, porque há mão do jogador do Vitória FC  e o lance que envolveu o Filipe... o jogador sadino já estava em queda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório