Um dia após se ter realizado a Gala The Best, os espanhóis do jornal Marca decidiram eleger os piores do ano de 2018. Entre os escolhidos do The Worst, há várias caras bem conhecidas com claro destaque para uma em particular.
Victor Lindelof, antigo defesa do Benfica que rumou ao Manchester United no verão de 2017, foi eleito o pior defesa do ano.
De resto, Lukas Karius, que trocou o Liverpool pelo Besiktas, foi eleito o pior guarda-redes, Wesley Sneijder, do Nice, o pior médio e Alexis Sánchez, craque chileno do Manchester United, o pior avançado.
Feitas as contas, a pior equipa do ano é composta por: Karius (Liverpool/Besiktas); Lindelof (Man. United); Bonucci (AC Milan/Juventus) e Howedes (Juventus); Ganso (Sevilha/Amiens), Bakayoko (Chelsea/ AC Milan), Sneijder (Nice/Al-Gharafa) e Ozil (Arsenal); Alexis Sánchez (Man. United), Vietto (Valencia/Fulham) e Iheanacho (Leicester).
Recorde-se que na temporada passada, a Marca tinha feito a mesma eleição. Na altura, Fábio Coentrão e André Gomes figuravam numa lista onde ninguém quer estar.