Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Uma Luz que se acendeu para Renato. Benfica derrotado em casa pelo Bayern

Golos de Lewandowski (10’) e Renato Sanches (54’) ditaram a derrota das águias na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões esta época.

Uma Luz que se acendeu para Renato. Benfica derrotado em casa pelo Bayern
Notícias ao Minuto

21:50 - 19/09/18 por Ruben Valente

Desporto Resumo

A porta de ‘casa’ abriu-se para Renato Sanches, esta quarta-feira, e a Luz… só brilhou para ele. Uma noite digna do melhor Renato. O Benfica consentiu a derrota por 0-2, frente ao Bayern, e viu um dos meninos mais queridos a ter um brilho como há muito não se via. Os bávaros levaram os três pontos e somam assim os primeiros três pontos no grupo E da Liga dos Campeões. O Benfica segue com zero, os mesmos que o AEK de Atenas, que perdeu também esta quarta-feira diante do Ajax.

Resumo: A vontade e o querer não chegaram para o Benfica iniciar o jogo da melhor maneira, num jogo em que ‘o filho pródigo’ das águias, Renato Sanches deu o pontapé de saída . É verdade que a equipa encarnada entrou em campo com o intuito de pressionar, de jogar alto, de ditar o ritmo, mas um golo aos 10 minutos derrubou a estratégia de Rui Vitória para a partida.

Numa jogada que começou com um menino que bem conhece a Luz, Renato Sanches, o pragmatismo falou mais alto. Logo no primeiro lance de perigo, depois de um cruzamento de Alaba, o polaco inaugurou o marcador. Lewandowski, letal, sentou Grimaldo, e atirou para o lado contrário de Odysseas Vlachodimos.

Com a ajuda do ‘inferno’, o Benfica foi tentando responder como podia. No entanto, apesar da raça que os pupilos de Rui Vitória apresentaram em campo, não foi fácil materializá-la. Até porque quando se tem um Bayern pela frente, as coisas ficam mais complicadas. Linhas muito juntas dos alemães no processo defensivo iam dando pouco espaço de manobra aos criativos da equipa da casa.

Salvio lá puxou a perna atrás e tentou abanar, ele próprio, a partida. Num primeiro remate de longe tentou a sorte e, minutos mais tarde, voltou a tentar, desta vez na pequena área. Neuer não se deixou enganar e manteve os bávaros em vantagem até as equipas recolherem aos balneários.

No segundo tempo, a toada manteve-se idêntica. O Benfica a querer mais, mas sem conseguir propriamente superiorizar-se ao Bayern. Até que… acontece o momento do jogo. Renato Sanches pegou na bola, arrancou com tudo, explosivo, e deu início ao seu próprio golo. Depois do seu pique fenomenal, o médio português esperou na área pelo cruzamento de James e fez o 2-0. É caso para dizer que ele esteve a jogar como se estivesse em casa… (e estava).

Confiante por jogar no palco que melhor conhece, Renato protagonizou minutos que arrepiaram. O menino da Luz pediu desculpa e os adeptos responderam-lhe com o aplauso da noite. Um golo que o Benfica acabou por sentir e que demorou a reagir. As águias sabiam que a missão de lutar pelo resultado se tornara mais espinhosa e isso refletiu-se no relvado.

Após alguns minutos sem grande ‘alma’, o Benfica lá reagiu. Primeiro Rúben Dias obrigou Neuer a demonstrar que ainda é um dos melhores do mundo. Depois, Gabriel tentou surpreender na meia distância. Sem sucesso. Os minutos foram passando e os encarnados foram baixando os braços. A noite foi do Bayern, que levou assim a melhor na estreia na fase de grupos desta edição 2018/19 da Liga dos Campeões.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO! O Bayern vence por 2-0!

90'- Vão jogar-se mais três minutos.

83'- Zivkovic atira de cabeça, mas fácil para Neuer.

80'- Entramos nos últimos 10 minutos de jogo. Vida difícil para o Benfica...

75'- Última substitução no Benfica: Zivkovic entrou para o lugar de Gedson.

75'- Estão 60274 espectadores na Luz.

71'- Gabriel! Médio brasileiro a dar o de sua graça! No entanto, o remate de meia distância saiu ligeiramente ao lado do alvo.

69'- Gnabry introduziu a bola na baliza do Benfica, mas o árbitro assinala (e bem) fora-de-jogo. Alívio na Luz.

62'- Substituições no Benfica: Saem Salvio e Pizi e entram Gabriel e Rafa. E o Byaenr também mexe. Gnabry entrou para o lugar de Ribéry.

60'- RÚBEN DIAS! MAS QUE PERIGO! UMA DEFESA DE NEUER À... MELHOR DO MUNDO! Canto batido do lado direito e, nas alturas, o central português colocou o alemão à prova.

54'- Grande momento na Luz. Apesar do golo sofrido, os adeptos do Benfica... aplaudiram Renato Sanches. De arrepiar!

54'- É RENATO! É RENATO A MARCAR! GOLO DO BAYERN MUNIQUE. Que arrancada do médio... fenomenal, a deixar depois em Robben. O holandês virou para a esquerda e James devolvou ao jovem formado nas águias que fez o 2-0 para os alemães.

 

52'- Agora Renato no ataque! Disparo de muito longe do médio português, que saiu muito por cima da baliza defendida por Odysseas Vlachodimos.

50'- Corta Renato Sanches! Bom lance de ataque de Salvio, que quase ficou na cara de Neuer. Renato, a cobrir Hummels, fez o corte providencial.

46'- Recomeça a partida!

45'- INTERVALO NA LUZ. O Bayern vai vencendo o Benfica com um golo de Lewandowski aos 10 minutos.

40'- O BAYERN PERTO DO 2-0! Falha enorme de Rúben Dias a falhar o corte. Ribéry pega na bola, conduz o contra-ataque e deixa em Robben. O holandês, novamente na cara de Vlachodimos, perdeu no duelo com o grego.

34'- O Bayern vai tentando agora resfriar o jogo. Passes curtos no meio-campo alemão vão quebrando o ritmo que as águias estão a tentar imprimir.

30'- Parece que o Benfica acordou e o inferno da Luz também! Novo ataque encarnado e canto para Pizzi bater.

28'- OLHA SALVIO OUTRA VEZ! QUASE O EMPATE! Dentro da pequena área, o argentino remata, mas Neuer atento evita o primeiro tento dos encarnados.

22'- SALVIO A TENTAR! Aí está a primeira tentativa do Benfica de visar a baliza de Neuer. O argentino atirou por cima.

21'- JAMES POR POUCO!! QUE PERIGO! O colombiano ficou a centímetros de chegar a um cruzamento vindo do flanco esquerdo. O Benfica passa por dificuldades nesta altura...

19'- Veja ou reveja aqui o belo golo do Bayern Munique marcado aos 10 minutos. Lewandowski foi o autor!

18'- Novo lance de ataque do Bayern! Novamente Ribéry a espalhar o terror na área do Benfica. A defensiva encarnada acabou por cortar.

16'- RIBÉRY! Remate do francês a morrer nas mãos de Vlachodimos.

15'- Os adeptos puxam pelo Benfica e a equipa tenta corresponder. Contudo, o Bayern está a defender bem. Linhas juntas e jogadores muito atentos a fechar as linha de passe complicam o processo ofensivo das águias.

13'- MAS QUE PERIGO!! QUASE O SEGUNDO! ROBBEN!!! Grande desmarcação do holandês que aparece na cara de Vlachodimos! Desta vez o grevou levou a melhor.

10'- GOLO DO BAYERN MUNIQUE! BALDE DE ÁGUA FRIA NA LUZ! LEWANDOWSKI, QUE TIRADA! Cruzamento de Alaba no flanco esquerdo, o avançado polaco tira Grimaldo do caminho e atira no sentido oposto de Vlachodimos! Está inaugurado o marcador.

8'- Jogo muito disputado nesta altura. Os jogadores estão a lutar muito pela posse de bola a meio-campo.

4'- Primeiro lance de ataque do Bayern! Contra-ataque com Renato Sanches a imprimir velocidade. A bola chega até Robben que ganha o primeiro canto da noite.

3'- Benfica entra com confiança, a querer ter bola, a pressionar e a mostrar que quer dominar! Primeiros minutos positivos para a equipa da casa.

1'- ROLA A BOLA! Renato Sanches deu o pontapé de saída!

0'- Adeptos encarnados ao rubro a segundos do apito inicial.

As três equipas estão a entrar no relvado. Já se ouve o hino: "The Chaaaaampioooons!!""

Tudo a postos na Luz. As equipas estão prestes a entrar em campo!

Onze do Benfica: Odysseas, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo; Fejsa, Gedson, Pizzi; Salvio, Cervi e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Svilar, Conti, Alfa Semedo, Gabriel, Zivkovic, Rafa e Castillo.

Onze do Bayern: Neuer; Hummels, Ribéry, Martinez, Lewandowski, Robben, James, Boateng, Alaba, Kimmich e Renato Sanches.

Suplentes do Bayern: Ulreich, Wagner, Sule, Goretzka, Gnabry, Muller e Will.

Depois de uma campanha para esquecer em 2017/18, o Benfica quer apresentar-se de cara lavada esta temporada. Esta noite, na Luz, o Benfica entra em campo sem qualquer derrota em 2018/19. No entanto, para manter este registo não vai ser fácil, porque do outro irá estar o Bayern de Munique.

O colosso alemão também começou da melhor maneira a temporada. Cinco jogos, cinco vitórias para a formação orientada por Nico Kovac.

Além de um jogo apaixonante e eletrizante, o jogo ganha mais impacto pelo regresso do 'filho pródigo'. Renato Sanches pode ir a jogo e enfrentar a antiga equipa depois de ter saído do Benfica em 2016. Fique connosco e acompanhe as principais incidências da partida em direto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório