Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Árbitro suspenso por dois torneios após conversa 'estranha' em court

Castigo surge na sequência das palavras proferidas por Mohamed Lahyani a Nick Kyrgios durante um encontro no Open dos Estados Unidos.

Árbitro suspenso por dois torneios após conversa 'estranha' em court
Notícias ao Minuto

09:22 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Lahyani foi ouvido a dizer a Nick Kyrgios: "Eu quero ajudar-te". Isto durante um tempo de descanso em court, numa altura em que o tenista australiano perdia com Pierre-Hugues Herbert por um set e um break abaixo no segundo parcial.

Kyrgios, de 23 anos, lutou para vencer a segunda ronda em quatro sets. A ATP baniu Lahyani, de 52 anos, do Open da China e do Masters de Xangai, após uma revisão interna, segundo avança a BBC.

"As ações de Lahyani no jogo comprometeram a imparcialidade exigida a um árbitro", disse a organização em  comunicado.

O sueco estará livre para regressar ao trabalho no Open de Estocolmo, a 15 de outubro.

Os organizadores do US Open disseram que Lahyani tinha ido "além do protocolo", mas permitiu que ele continuasse a arbitragem no torneio. No entanto, Lahyani é um dos sete árbitros a tempo integral no circuito ATP e, portanto, o incidente ainda estava sujeito à ação disciplinar da organização.

O vice-presidente executivo da ATP, Gayle David Bradshaw, referiu que Lahyani é um "oficial de classe mundial e altamente respeitado", mas acrescentou que "suas ações durante a partida cruzaram uma linha que comprometeu a sua imparcialidade como juiz. Sabemos que ele aprenderá com essa experiência e esperamos recebe-lo em outubro".

Após a partida, o número 27 do mundo, Kyrgios, disse que era "ridículo" sugerir que as palavras de Lahyani haviam provocado a cambalhota operada no marcador. No entanto, o francês Herbert disse que foi "o ponto exato em que algo mudou" e que as ações do árbitro foram desnecessárias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório