José Peseiro, treinador do Sporting, fez este sábado a antevisão do jogo de amanhã dos leões frente ao Marítimo, partida a contar para a Taça da Liga.
Taça da Liga para revalidar?: Somos detentores da Taça da Liga e queremos revalidar o título. Temos de dizer isso. Queremos vencer o primeiro jogo. Temos de estar na fase final, em Braga, como na época passada. Queremos vencer o próximo jogo e isso é mais importante do que pensar na final.
Conquista da Taça com o Sp. Braga: Sim, é sempre um troféu. Mais importante que eu ter conquistado é o triunfo coletivo que importa. O Sporting tem responsabilidade, não só na Taça da Liga, mas todos os troféus que se disputam em Portugal. Com certeza que o Marítimo também quererá estar na fase final. Já avisaram que vêm com a sua equipa principal. Estamos a preparar o jogo para podermos vencer, mas também para estarmos bem.
Paragem para seleções foi benéfica?: Foi bom. Trabalhámos dentro do que estava planeado, com alguns amigáveis à porta fechada. Temos de consolidar processos, sobretudo nos jogadores novos.
Battaglia estreia na Argentina: O trabalho dele, durante anos, e também o trabalho que fez o ano passado no Sporting. Jogando nas equipas onde jogava dificilmente conseguiria chegar à seleção. Já dei o parabéns a todos, também a ele, sobretudo pelo que fizeram pelos seus países.