Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica, Sp. Braga e P. Ferreira punidos com um jogo à porta fechada

Conselho de Disciplina castigou os clubes por incidente ainda relativos à temporada passada, segundo adianta o jornal Record. No caso do clube da Luz, a sanção aplicada devido à reincidência de arremessos perigosos de objetos para o relvado.

Benfica, Sp. Braga e P. Ferreira punidos com um jogo à porta fechada
Notícias ao Minuto

16:59 - 11/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir, esta terça-feira, o Benfica, o Sp. Braga e o Paços de Ferreira com um jogo à porta fechada. Segundo adianta o jornal Record, os processos transitam da época passada e, no caso dos três clubes, a Comissão de Instrutores da Liga considerou existirem violações que justificam o castigo. Uma consideração que foi confirmada e então aplicada pelo CD.

Em relação ao Benfica, a sanção foi aplicada devido à reincidência de arremessos perigosos de objetos. Recorde-se que o clube encarnado já tinha sido castigado por problemas causados pelos seus adeptos, nomeadamente nos jogos frente ao Tondela, Portimonense, Paços de Ferreira e Estoril.

No entanto, o castigo pode ser suspenso pelos clubes se apresentarem recurso ao CD. Se se mantiverem, depois de uma análise que pode durar vários dias, os três emblemas podem ainda recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e esperar outra decisão.

Neste caso, uma decisão pode demorar meses. Porém, se a providência cautelar apresentada ao TAD for rejeitada, o castigo tem de ser aplicado de imediato.

[Notícia atualizada às 17h10]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório