Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

"Dava absolutamente tudo, o meu corpo estava exausto e tentava continuar"

Futebolista despediu-se dos relvados em maio do último ano e confessou que, por vezes, desejava estar lesionado para não ter de jogar.

"Dava absolutamente tudo, o meu corpo estava exausto e tentava continuar"
Notícias ao Minuto

19:06 - 07/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Per Mertesacker

Per Mertesacker, futebolista que durante as últimas sete temporadas representou o Arsenal, tendo-se retirado do futebol em maio passado, abriu esta sexta-feira, em declarações à BBC, os cordões ... ao coração.

O futebolista de 33 anos confessou que durante os últimos tempos da sua carreira profissional por diversas vezes sentiu dificuldade em motivar-se, dizendo mesmo que chegou a desejar lesões para não ter de jogar.

Lembrando os sacrifícios que os futebolistas fazem para continuar a competir, Mertesacker diz que se sentiu aliviado depois de tomar a decisão de abandonar os relvados.

"Especialmente no meu último ano, eu sentia algo e sentia a pressão e era muito desconfortável. Eu estava contente por não jogar, treinar, para mim, era suficiente", começa por dizer em declarações à BBC.

"Ter uma carreira onde participas em muitos jogos de grande visibilidade, passar por tudo isso… penso que é normal jogar em frente a 60 mil pessoas e quase querer vomitar em frente a todas elas em todos os jogos", atirou o ex-atleta de 33 anos.

"Não está certo participar nesses jogos e sentir esse receio sobre o que se estava a passar comigo. De facto, comecei a sentir-me melhor depois de pensar: 'vou parar'", lembrou o germânico.

"Por vezes, não te apetece praticar desporto ou fazer exercício, nem passar oito semanas com outros jogadores sem ver a tua família. O futebol deixou mazelas – dava absolutamente tudo, o meu corpo estava exausto e tentava continuar, mas o corpo dizia 'preciso de uma lesão, preciso de uma pausa'. Foi isso que me aconteceu", finalizou o ex-jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório