Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atlético de Madrid quer 'blindar' Oblak com cláusula milionária

Guarda-redes pode passar a ser um dos mais bem pagos de todo o plantel colchonero.

Atlético de Madrid quer 'blindar' Oblak com cláusula milionária
Notícias ao Minuto

09:55 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Contrato

Os guarda-redes são, até, à data, as principais figuras do mercado de transferências. O Liverpool estabeleceu um novo valor recorde para a posição, ao pagar, à AS Roma, 72,5 milhões de euros, registo que foi batido uma semana depois, com a transferência de Kepa para o Chelsea, que rendeu, ao Athletic Bilbao, 80 milhões de euros.

A tendência é para que estes valores continuem a aumentar, razão pela qual o Atlético de Madrid considera que a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros está longe de ser suficiente para se proteger da possibilidade de vir a ficar sem Jan Oblak num futuro próximo.

E é nesse sentido que, de acordo com o jornal espanhol As, os responsáveis colchoneros já terão dado início aos contactos com os representantes do ex-Benfica, no sentido de negociar um novo contrato, que permita a devida blindagem.

Segundo a publicação, a ideia passa por dobrar a atual cláusula de rescisão para os 200 milhões de euros, valor que estará a colocar algumas reservas junto dos empresários do internacional esloveno de 25 anos.

Ainda assim, o Atlético de Madrid acredita que será possível contornar as reticências com um aumento salarial que fará de Oblak um dos jogadores mais bem pagos de todo o plantel. O plano passa, de resto, por encerrar as negociações antes do Natal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório