Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Wolves trava Manchester City graças às mãos de Rui Patrício... e Boly

Central ex-FC Porto marcou num encontro em que o antigo guarda-redes do Sporting defendeu (quase) tudo.

Wolves trava Manchester City graças às mãos de Rui Patrício... e Boly
Notícias ao Minuto

14:21 - 25/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

A terceira jornada da Premier League arrancou com um dos mais inesperados resultados da presente edição até à data. O campeão em título Manchester City não foi além de um empate diante do recém-promovido Wolverhampton, com ‘sotaque’ luso.

Feitas as contas, dentro das quatro linhas estiveram um total de sete jogadores portugueses pisaram o relvado do Molineux: Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Hélder Costa, Diogo Jota, Rúben Vinagre (nos homens da casa), e Bernardo Silva (no conjunto visitante).

A estes, há que juntar três outros com passagem pelo nosso país: Willy Boly (ex-FC Porto), Raúl Jiménez (cedido pelo Benfica) e Bernardo Silva (formado no clube da Luz). E foi precisamente o central francês que inaugurou o marcador, num lance, no mínimo, polémico.

Pouco antes da passagem da hora de jogo, o antigo jogador dos dragões subiu à grande área adversária e mergulhou na direção da bola, conseguindo empurrá-la para o fundo das redes à guarda de Ederson… com recurso ao braço direito.

No entanto, a desvantagem dos citizens não durou muito, já que, 12 minutos depois, o também central Aymeric Laportes subiu mais alto do que toda a concorrência e, com um cabeceamento imparável, bateu Rui Patrício, um dos jogadores que mais se destacou durante os 90 minutos.

A equipa de Pep Guardiola perde, assim, os primeiros pontos da temporada. Ainda assim, os sete pontos somados deixam-a, provisoriamente, na liderança isolada da Premier League. Quanto ao Wolverhampton, passa a registar dois pontos e afasta-se, à condição, dos últimos lugares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório