Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Ozil ganha apoio de peso de técnico rival na Premier League

Treinador germânico do Liverpool considera que se fez um grande caso de uma coisa com pouca importância política.

Ozil ganha apoio de peso de técnico rival na Premier League
Notícias ao Minuto

13:27 - 23/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

O Mundial de futebol ficou marcado para Mezut Ozil por alguma polémica. O jogador germânico, antes do início do campeonato do mundo, tirou uma fotografia com o presidente da Turquia Tayyip Erdongan, fotografia essa que ao tornar-se pública gerou contestação.

O médio foi depois arrasado pela crítica, questionando-se o nível futebolistíco que apresentava em campo, levando mesmo o jogador do Arsenal a renunciar à seleção, alegando motivos de "racismo e desrespeito".

Esta quinta-feira, em declarações à Sport1, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, saiu em defesa do jogador, lembrando que é preciso mais aceitação pela diversidade cultural e afirmando que o problema em torno de Ozil foi ampliado para proporções maiores, ficando para trás problemas políticos mais relevantes.

"Todos pensávamos que a diversidade cultural estava bem durante o Mundial 2006 [Alemanha foi anfitriã]. Agora, duas pessoas foram convencidas por gente politicamente inteligente em tirar uma fotografia, e por isso ficam sem oportunidade de dizer o que elas consideram cem por cento correto", começou por referir o técnico.

"Na política, as pequenas coisas estão sempre a crescer e os grandes problemas são deixados de lado", finalizou o treinador dos reds.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório