Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Águia tropeçou na Luz mas só tem de repetir o que já fez em Salónica

Encarnados estiveram a ganhar, deixaram-se empatar, mas a história continua a favor dos portugueses.

Águia tropeçou na Luz mas só tem de repetir o que já fez em Salónica
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/08/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica não foi além de um empate diante do PAOK (1-1), num jogo a contar para a 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na noite de terça-feira, os encarnados até realizaram uma primeira parte a bom ritmo, na sequência do triunfo no Bessa, mas uma segunda parte apagada acabou por deixar as contas do apuramento mais complicadas. 

O golo de Pizzi antes do intervalo fez com que este Benfica jogasse a segunda metade de forma mais ponderada e com algum excesso de confiança. Os gregos apenas aceleraram a partir dos 70 minutos e volvidos seis minutos conseguiram fazer o primeiro remate à baliza e... o primeiro golo. 

Warda, que tinha entrado na segunda parte, restabeleceu o empate e fixou o resultado final que, no fim de contas, garante uma pequena vantagem ao PAOK. 

Ainda assim, a história continua a ser favorável às águias. Em outubro de 1999, o Benfica deslocou-se ao terreno do PAOK e venceu (2-1) com golos de Nuno Gomes e Ronaldo Guiaro. Mais recentemente, em fevereiro de 2014, e ainda na era de Jorge Jesus, os encarnados também venceram graças a um golo de Lima. 

Pizzi continua com a corda toda 

A primeira parte ficou marcada pelo protagonismo de Pizzi. O médio encarnado continua em boa forma, mas pecou na finalização. Após quatro remates perigosos, o médio de 28 anos conseguiu bater o guardião adversário apenas na marca do castigo máximo. 

Ainda assim, total mérito para Pizzi, uma vez que já são cinco os golos marcados pelo número 21 dos encarnados em outros tantos jogos. 

Gregos apenas remataram uma vez 

Se consultarmos a tabela com os dados estatísticos há algo que salta a vista. O número de remates direcionados à baliza. Enquanto o Benfica contabilizou um total de nove tentativas, os gregos apenas contaram com um. Ou seja, 100% eficácia para os helénicos. 

De resto, o Benfica foi sempre mais dominador no jogo. A posse de bola espelha bem aquilo que se passou na Luz: 59% dos encarnados contra 41% dos gregos. No próximo dia 29 de agosto, há novo duelo entre águias e helénicos. 

Benfica vs PAOK
6 Remates para fora 6
9 Remates à baliza 1
59% Posse de bola  41%
13 Faltas  122
4 Cantos  1
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
109.2 km Distância percorrida  104.4 km

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório