Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Madeira Rodrigues apresenta investidores e promete 120 milhões

O investidor do Kuwait falou do Sporting e lembrou que há confiança na marca.

Madeira Rodrigues apresenta investidores e promete 120 milhões
Notícias ao Minuto

22:20 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

Pedro Madeira Rodrigues apresentou, esta sexta-feira, o Sheikh Badr Al-Samah, do Kuwait, como investidor que colocará, a título de empréstimo 60 milhões de euros no Sporting.

"Como prometido, nós cumprimos. Somos a Lista C da coerência, clareza, coragem e de cumprir. Tínhamos certeza de vir a ter uma solução financeira no imediato e quem não a tem não se deveria candidatar. Situação não é famosa, é difícil, sem criar alarmismos teremos de a resolver. Temos interesse em comprar as VMOC's e ficar com quase 90% da SAD, para manter o total controlo. Vamos ao mercado, mas vamos com garantia.

O Sheikh tem investimentos no Golfo Pérsico mas também em Portugal. Conhece bem o Sporting. O Sporting precisa deste apoio e desta garantia. Vamos fazer agora um empréstimo obrigacionista, em novembro, de 60 milhões de euros; e voltaremos ao mercado em abril/maio para mais 60 milhões. Acreditamos que vai correr tudo bem e que não vamos precisar de recorrer e exercer esta garantia, mas permite ter a certeza que esse dinheiro vai entrar e com taxa de juro mais compatível com o que é o Sporting. Nesta altura estamos a pagar com taxa de 6,25%, muito acima do que pagam os nossos rivais, e isso não é sustentável."

O investidor falou do Sporting e lembrou que há confiança na marca. "O Sporting é um negócio para ganhar e não uma obra de ação social. Confiamos na marca e no projeto que tem cabeça corpo e membros. Não é nossa intenção sermos proprietários do Sporting. Estamos aqui para fazer uma parceria a longo prazo, vamos trabalhar de perto com administração da SAD e só vejo um futuro risonho."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório