Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Advogado admite regresso de Bruno de Carvalho às instalações do Sporting

Presidente destituído entregou providência cautelar que considera a Assembleia Geral destitutiva "ilícita".

Advogado admite regresso de Bruno de Carvalho às instalações do Sporting
Notícias ao Minuto

15:35 - 17/08/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O advogado de Bruno de Carvalho garante que "até à decisão de primeira instância não é lícito executar a deliberação atacada" e que, portanto, o até agora líder destituído é ainda "presidente em exercício".

"O documento que foi apresentado eles [Comissão de Gestão] já o têm desde o dia 1 de agosto e é um despacho do magistrado judicial que os manda citar. O comando legal é claro: não executar o deliberação atacada até a decisão judicial", referiu aos jornalistas.

Sem querer mostrar a providência cautelar, o advogado admitiu ainda que Bruno de Carvalho poderá voltar a Alvalade. No entanto, garante que esse não é um dado certo. "Bruno de Carvalho não tem que tomar posse. Bruno de Carvalho é neste momento o presidente em exercício e procedeu ao despacho de alguns processos nessa qualidade. Voltar a Alvalade? Se lhe apetecer... Pode exercer noutros sítios. Se é impedido de frequentar as instalações, pode executar noutro lugar", frisou.

O finalizar, o advogado de Bruno de Carvalho revelou ainda o próximo passo neste processo. "É um requerimento que irei fazer ao magistrado a narrar estas circunstâncias. Os membros da direção presentes aproveitaram este período nas instalações para despacharem alguns sacos dirigidos sobretudo à CMVM, no sentido de alertar a CMVM para o registo comercial da vida associativa", revelou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório