Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Maradona aconselha Messi: "Joga na Europa, que não te usem mais"

'El Pibe' aponta, ainda, o dedo à Federação argentina e lamenta não ter sido equacionado para suceder a Sampaoli.

Maradona aconselha Messi: "Joga na Europa, que não te usem mais"

Diego Armando Maradona voltou, esta sexta-feira, a sair em defesa de Lionel Messi, de quem se diz que terá abandonado de forma temporária a seleção argentina.

Numa entrevista concedida ao jornal albiceleste Olé, ‘El Pibe’ diz que “daria ar, espaço para respirar” ao jogador do Barcelona, a quem deixa, inclusive, um conselho: “Joga na Europa, não viajes mais, que não te usem mais”.

“Não devia ter que ir a um amigável só porque a seleção ganha mais com ele. Faziam isso comigo, com Grondona também, mas, naquela época, tínhamos menos dinheiro. Hoje, para Messi, não é necessário fazer isto para movimentar dinheiro”, atirou, recusando, ainda assim, as comparações com o jogador.

“Eu não me comparo com ninguém. Querem sempre fazer com que diga algo do Leo, mas não vou dizer nada porque, comigo, comportou-se sempre muito bem. Mas Maradona há só um”, atirou.

A terminar, Maradona teceu duras críticas à prestação da seleção argentina no Mundial: “Vínhamos de quatro anos do pior e voltámos a tomar más decisões. Se apertas o cinto em casa e não comer pão, depois não podes fazer uma festa para 15 pessoas com uma torta espetacular para a tua filha, não faz sentido”.

“Dizem que não há dinheiro na Federção e fazer um contrato de 20 milhões de dólares a Sampaoli… Não merece análise. Não quero falar desses temas, fico mal, porque fui, sou e serei parte do futebol argentino, doa a quem doer. Hoje falam de um monte de treinadores, e ninguém falou de mim. Está bem, aceito as condições de vários jornalistas que querem meter treinador, alguns até aceita uma prenda em troca”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório