Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

André Almeida: Das palavras de Aimar ao "prémio Puskas"

Lateral encarnado chegou à barreira dos 200 jogos de águia ao peito.

André Almeida: Das palavras de Aimar ao "prémio Puskas"
Notícias ao Minuto

09:47 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

André Almeida já ultrapassou a barreira dos 200 jogos ao serviço do Benfica. O polivalente jogador chegou a tal meta na partida na Turquia, diante do Fenerbahçe, e não teve dúvidas em enumerar os momentos mais marcantes vividos de águia ao peito. 

Em entrevista à BTV, canal oficial do Benfica, André Almeida fez uma breve descrição dos vários jogos que foi acumulando no clube da Luz. 

"Sempre trabalhei para representar este clube e alcançar bons feitos. Honestamente, nunca pensei chegar aos 200 jogos, ao tetracampeonato. Neste clube, temos sempre a ambição de vencer, mas quando comecei a carreira, em miúdo, não imaginei estar no maior clube português e atingir número tão alto, mesmo a nível de títulos. Estou muito grato ao Benfica por me ter ajudado a crescer e a desenvolver como jogador", afirmou, antes de ser questionado se ainda se recorda do primeiro jogo com a camisola do Benfica. 

"Sim, Santa Clara para a Taça da Liga, ganhámos 2-0. Isto foi na altura em que tinha vindo de Leiria. Estava emprestado, voltei no inicio de janeiro. Estava a jogar a médio, vim para lateral. Foi jogo complicado, pois tive de assimilar certas coisas. Foi sensação enorme estar num estádio destes, com tanta gente, a representar um clube tão grande. Foi especial", explicou, recordando também o primeiro jogo realizado na Liga dos Campeões. 

"Falei do Celtic, porque me lembro das palavras de Aimar Era o meu primeiro jogo na dos Liga Campeões e ele disse-me: 'Tens trabalhado bem até aqui, desfruta e faz o teu jogo.' Estas palavras marcaram-me bastante. Aimar era uma figura que idolatrava, um grande jogador. Tranquilizou-me e deu-me motivação", recordou. 

Os golos também merecem um lugar importante na memória de André Almeida. Convidado a escolher o melhor, o atual lateral direito do Benfica não teve dúvidas. 

"Falou-se muito na intenção de rematar ou cruzar. Já falei com várias pessoas, a minha intenção foi mesmo rematar. Talvez para a zona do primeiro poste, mais em força, mas a bola saiu de forma diferente, mas saiu na perfeição. A minha intenção era o primeiro poste. 77 minutos, jogo muito complicado, 1-1, fiquei extremamente feliz por essa razão, por ter ajudado a equipa a ganhar o jogo difícil. Ao chegar a casa, a minha sobrinha pediu à minha irmã e à minha mãe para acordá-la para me felicitar pelo golo. Isso sim foi um momento especial. Esse golo foi meu prémio Puskas, ser recebido daquela maneira", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório