Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Supertaça europeia é do Atlético! Fim da era CR7 e o Real Madrid já chora

Atlético venceu o Real Madrid por 4-2, após uma igualdade a dois no tempo regulamentar, alcançando a Supertaça Europeia.

Supertaça europeia é do Atlético! Fim da era CR7 e o Real Madrid já chora

Talin sorriu aos colchoneros. A armada de Diego Simeone superiorizou-se ao eterno rival da capital espanhola, graças a um super Diego Costa (melhor homem em campo) que apontou os dois golos do Atletico de Madrid, conduzindo o jogo a prolongamento. Benzema e Sergio Ramos (de grande penalidade) assinalaram os golos merengues, mas não foi suficiente. Porque o Atlético foi melhor e no tempo extra um golaço de Saul Niguez, assim como um remate certeiro de Koke colocaram uma sentença no primeiro título da época para as duas equipas.

Foguetes no Wanda Metropolitano e um Bernabéu que já suspira por Ronaldo

No primeiro jogo oficial da época, o Real Madrid apresentou o figurino que nos habituou nos duelos de pré-época, ou seja, Modric não entrou nas contas e o tridente ofensivo foi composto pela ‘BBA’ (Benzema, Bale e Asensio) no tapete verde de Talin.

Ronaldo já faz parte da ‘pré-história’ merengue e foi Benzema a assumir as despesas do golo , ao apontar de cabeça o tento da igualdade blanca, à passagem do minuto 26, na sequência de um belo cruzamento de Gareth Bale. Asensio também brilhou e esteve perto da reviravolta na etapa inicial, dois minutos depois do remate certeiro do francês.

Uma primeira parte que começou com a festa do Atlético: aos 50 segundos Diego Costa fuzilou as redes da baliza de Keylor Navas com um golaço, assinalando o tento mais rápido da história da Supertaça europeia. A formação colchonera mandou até ao golo merengue. A partir daí, os pupilos de Lopetegui assumiram o controlo de jogo, com Marcelo a assumir destaque no conjunto do Santiago de Bernabéu.

A reviravolta blanca acabou por ficar consumada à passagem do minuto 63: Sergio Ramos vestiu a pele de Cristiano Ronaldo e converteu na marca dos 11 metros o golo da vantagem, mas… a armada colchonera tem um toque caraterístico: em tempo de guerra só  pede a rendição quando nenhum homem tem força para prosseguir na batalha. E quem tem Diego Costa arrisca-se a ser feliz. Mais uma vez apareceu o hispano-brasileiro para forçar o jogo a uma viagem de 30 minutos, designada prolongamento. Tempo extra em que o Atlético puxou dos galões e em 15 minutos embarcou para o título europeu: primeiro Saul Niguez assinou um golo que vai correr mundo, através de um remate de primeira no coração da grande área, e por fim Koke a selar o resultado final.

Relato do jogo

120'+1 - ACABOU! ATLÉTICO DE MADRID CONQUISTOU A SUPERTAÇA EUROPEIA, APÓS DERROTAR O REAL MADRID POR 4-2. DIEGO COSTA FOI O MELHOR EM CAMPO!

117' - Remate à baliza no Arena A. Le Coq! Modric  rematou no alvo mas não resultou em golo.

113' - Arbitro mostra o cartão amarelo a Sergio Ramos.

109' - At. Madrid faz a sua quarto substituição, saindo Diego Costa e entrando José Giménez.

106' - Começa a segunda parte do prolongamento.

105' - Dois minutos acrescentados na prolongamento - primeira parte no Arena A. Le Coq.

105' - Cartão amarelo para Vitolo.

104' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO ATLÉTICO! CHECK-MATE NA SUPERTAÇA EUROPEIA! Marca Koke, Vitolo fez o passe para golo.

98' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO  DO ATLETICO!!!! E QUE GOLO! E QUE GOLO! VAI CORRER MUNDO! Thomas Partey foi à linha final, cruzou para o coração da área e Saul Niguez rematou forte à entrada da área, sem hipóteses para Navas. Fantástico! Depois da reviravolta do Real, surge a reviravolta do Atlético.

95' - Remate ambicioso de Carvajal. Sem problemas para Oblak.

Começa a primeira parte do prolongamento.

90+3' - Termina o tempo regulamentar (2-2). Vamos a prolongamento na Supertaça Europeia.

90' - Szymon Marciniak mostra o cartão amarelo a Dani Ceballos

90' - Thomas Partey entra no Atlético para o lugar de Lemar.

Confira o segundo golo de Diego Costa frente ao Real Madrid

88' - Desde 2015 que um jogador não bisava na Supertaça Europeia.

83' - Alteração no Real Madrid: sai Isco, entra Lucas Vázquez.

79' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO ATLÉTICO DE MADRID! MARCA DIEGO, DIEGO, DIEGO, DIEGOOOOOOO COSTA! É O BIS DO HISPANO-BRASILEIRO! Ángel Correa fez a assistência para o golo.

Confira o segundo do Real Madrid, apontado por Sergio Ramos 

71' - Substituição na formação de Simeone: sai Cascante, entra Vitolo.

68' - Sergio Ramos marca o seu 74.º golo pelo Real Madrid. O central dos merengues marcou nas 14 épocas que leva no clube.

63' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO REAL MADRID! MARCA SERGIO RAMOS! Está operada a reviravolta em Talin. Central do Real Madrid teve a missão de faturar da marcar dos 11 metros... na ausência de Ronaldo.

62' - Penálti para o Real Madrid! Benzema cabeceou na grande área e Juanfran cortou com a mão.

57' - Nos colchoneros, entra Correa , sai Griezmann.

57' - Alteração no Real Madrid: Asensio cede o lugar a Modric.

57' - Lopetegui estreia-se como treinador do Real Madrid: há mais de dois anos que não treinava um clube.

54' - Cartão amarelo para Marcelo, a punir falta do brasileiro sobre Juanfran.

49' - Apareceu Griezmann em jogo! Internacional francês efetuou uma tentativa de remate na direção da baliza contrária mas um jogador adversário consegue efetuar o bloqueio do remate.

46' - Começou a segunda parte, sem alterações em ambas as equipas.

45'+1 - Intervalo no  Estádio Lillekula, em Talin. Real e Atlético de Madrid empatam (1-1), valendo o golo de Diego Costa, aos 50 segundos, e o remate certeiro de Benzema aos 27' minutos.

45' - Um minuto de compensação.

39' - At. Madrid ataca com perigo e Godin consegue cabecear na direção da baliza. Contudo, a jogada foi cortada pela linha defensiva blanca. 

38' - Feito alcançado: Benzema já marcou em todas as competições com a camisola do Real Madrid.

35' - Cartão amarelo para Asensio, após fazer falta sobre Lemar.

Confira o golo que resultou no empate do Real Madrid

29' - UIIIIIIIIIIIII A REVIRAVOLTA ESTEVE TÃO PERTO! Asensio a 'passar a ferro' meia defesa colchonera e a ter ângulo de remate. A bola saiu a rasar o poste esquerdo da baliza de Oblak.

27'  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO REAL MADRID! MARCA KARIM BENZEMA! Francês finaliza através de um cabeceamento e a sua equipa empata a partida em Talin. Bale arrancou pela direita e cruzou para o segundo poste, com Oblak a hesitar na saída e Benzema a cabecear.

25' - Marcelo a fugir da ala esquerda para a faixa central e a rematar à baliza de Oblak... mas a bola não levou a melhor direção e saiu muito por cima do travessão do eslvemo.

19' - Central do Real Madrid já está de novo em campo após ser prestada assistência médica.

18' - Jogo interrompido em Talin para assistência a Sergio Ramos, que está no chão lesionado.

17' - Muito perigo para a baliza de Oblak! Marcelo cruza rasteiro pela esquerda do ataque merengue e a bola não entra por pouco (só faltou o desvio à boca da baliza). Esteve à vista o empate.

Diego Costa acabou de entrar na história da Supertaça Europeia.

Primeiros dez minutos de jogo: golaço de Diego Costa e um vazio completo de um Real Madrid que ainda nem sequer fez 'cócegas' a Oblak. O Atlético não sofre.

Confira o vídeo do golo colchonero, apontado por Diego Costa

7' - Recorde-se que a equipa do Atlético é hoje orientada por Germán Burgos, devido ao facto de Diego Simeone estar a cumprir castigo.

1' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO ATLÉTICO DE MADRID! QUE GOLAÇO DO HISPANO-BRASILEIRO! Diego Costa, a ganhar a frente a Varane e a atirar em força para bater Navas.

1' - Já rola a bola na Supertaça europeia. Sai o Atlético de Madrid

Gelson Martins, reforço do Atlético, começa o encontro no banco de suplentes.

Os dois clubes madrilenos jogam a Supertaça Europeia, a partir das 20h00, no Estádio Lillekula, em Talin, na Estónia.

Na história dos dérbis entre merengues e colchoneros o jogo abre um novo ciclo da era pós-Ronaldo. O desafio marca também a estreia de Julen Lopetegui no comando do Real Madrid. É a primeira vez que a Supertaça Europeia é discutida por clubes da mesma cidade.

Onze do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Isco, Kroos; Asensio, Bale e Benzema.

Suplentes do Real Madrid: Kiko Casilla, Lunin, Nacho, Modric, Lucas Vázquez, Marcos Llorente, Borja Mayoral, Ceballos, Valverde, Vinícius Júnior, Reguilón e Sánchez.

Onze do Atlético Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godín, Lucas; Rodrigo, Koke, Saúl, Lemar; Diego Costa e Griezmann.

Suplentes do Atlético: Adán, Alex, Filipe Luís, Arias, Giménez, Thomas Partey, Gelson Martins, Vitolo, Olabe, Kalinic e Correa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório