Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco coisas que mudam sem CR7 no Real Madrid

Diário Marca enumerou, esta terça-feira, as cinco novas vertentes do ataque merengue.

Cinco coisas que mudam sem CR7 no Real Madrid
Notícias ao Minuto

06:48 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Cristiano Ronaldo operou a transferência mais mediática deste verão, após transferir-se de Madrid para Turim. E afinal o que vai mudar no plantel blanco com a saída do craque português?

O jornal Marca decidiu enumerar, esta terça-feira, as cinco novas vertentes do ataque merengue:

Responsabilidade - a ida de CR7 para Itália obriga os homens do ataque a repartirem a responsabilidade do golo, que acabava por ser tarefa exclusiva do craque português.

Protagonismo: Sem Cristiano Ronaldo todos aparecem mais, e se sentem mais livres, com maior margem para serem protagonistas no ataque.

Trabalho: o Real Madrid ganhou em intensidade defensiva. A presença de Asensio dá mais agressividade na primeira linha de pressão que são os avançados.

Estratégia: as faltas e os penáltis passavam pelas chuteiras de CR7. Agora Lopetegui tem maior margem de manobra para desenhar a estratégia, e os jogadores blancos terão maior número de oportunidades para cobrar os lances de bola parada.

Recursos: Cristiano condicionava os onzes. Era intocável e tira-lo era impensável, um problema em qualquer circunstância. Sem uma estrela do seu nível, Lopetegui tem maior margem para alterar os seus desenhos táticos e também as suas equipas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório