José Maria Ricciardi formalizou esta terça-feira a sua candidatura junto da Assembleia Geral do clube liderada por Jaime Marta Soares, aproveitando para salientar o conhecimento que detém da realidade do emblema leonino, principalmente na vertente financeira.
"Já conheço a realidade do Sporting. É uma situação ultrapassável, mas difícil. No que diz respeito à tesouraria, há um grande desafio pela frente. O clube tem de ser gerido de uma forma mais racional e ter uma estrutura mais eficiente. Tenho a sensação que os candidatos ainda não se aperceberam que existem grandes desafios pela frente, para manter a sustentabilidade do clube. Sei que os sócios não querem ouvir muito estas questões financeiras, mas sem dinheiro o Sporting não é campeão", afirmou o empresário à saída do estádio José Alvalade, reforçando as competências da lista que lidera:
"É uma lista muito forte, com gente com grande capacidade. Estou extremamente grato pelo apoio das pessoas que estão aqui comigo. Tenho uma grande confiança para liderar e gerir este grande clube que é o Sporting. Com todo respeito pela campanha, o fundamental é o dia 9 de setembro {um dia após as eleições], que é quando se vai iniciar a gestão de todo o universo do clube. Não tenho dúvidas nenhumas que estamos preparados para vencer os desafios que vamos ter pela frente e cuja dificuldade foi aumentada pelos recentes e tristes acontecimentos dos últimos meses. Apesar de sabermos que a tarefa é difícil, com esta equipa sentimos que temos confiança para ultrapassar as dificuldades"
As eleições do Sporting estão agendadas para o dia 8 de setembro, estando já oficializadas as candidaturas de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Bruno de Carvalho e agora de José Maria Ricciardi..