Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Neymar é um problema para o Brasil"

Atual treinador do Cruzeiro fez duras críticas à maior estrela da seleção canarinha.

"Neymar é um problema para o Brasil"
Notícias ao Minuto

17:53 - 07/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mano Menezes

O eco do fracasso do Brasil no Mundial da Rússia ainda não terminou. E o símbolo do flop é sempre Neymar.

Aos microfones da televisão brasileira SportTV, Mano Menezes, selecionador do Brasil entre 2010 e 2012 e atual técnico do Cruzeiro, analisou as razões da derrota da formação liderada por Tite, identificando em Neymar o imbróglio do enigma tático brasileiro.

“Tenho uma teoria que vai gerar uma certa polémica. Não acho que o problema esteja no Gabriel Jesus, porque ele fez um ótimo Mundial. Acho que tem a ver com nosso protagonista maior, o Neymar. Ele centraliza muito as nossas ações ofensivas. Não tem como a bola não parar nele, porque é o nosso principal jogador. Neymar não é um assistente de avançado-centro, não prepara a jogada, ele decide. Faz a jogada para ele, aí o avançado-centro sofre”, apontou Mano.

“Não se trata de estar certo ou errado. Futebol é assim… Quando estávamos na seleção, tirávamos o avançado-centro por isso. Nós tentámos encontrar outra maneira de jogar exatamente para resolver uma questão que acontecia com frequência”, completou Mano Menezes.

O treinador afirmou não estar a criticar Neymar, mas sim a constatar um fato que prejudica a seleção desde o último Mundial. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório