Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Despedir Mourinho custará fortuna ao Manchester United

Treinador português terá direito a uma indemnização superior a 13 milhões de euros caso venha a ser demitido.

Despedir Mourinho custará fortuna ao Manchester United

A relação de José Mourinho com a direção do Manchester United está longe de ser a melhor, fruto daquilo que o treinador considera ser o reforço insuficiente do plantel que tem às suas ordens. Uma preocupação que, de resto, o próprio já expressou publicamente.

O desencontro de opiniões levou as casas de apostas inglesas a considerarem o português como o mais provável a sofrer a primeira 'chicotada psicológia' da época na Premier League. No entanto, caso os responsáveis dos red devils venham a tomar essa decisão, não lhes sairá nada barato.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o contrato assinado entre ambas as partes estipula que, em caso de demissão, José Mourinho terá direito a uma indemnização equivalente a 12 meses de ordenado.

Feitas as contas, despedir José Mourinho custaria, ao Manchester United, cerca de 12 milhões de libras – 13,4 milhões de euros.

A decisão de incluir esta cláusula, refere a publicação, partiu das dificuldades encontradas pelo clube em chegar a acordo com Louis Van Gaal para a rescisão do seu contrato, no verão de 2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório