Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O FC Porto tem mais a perder porque é favorito"

FC Porto e Desp. Aves disputam a Supertaça pelas 20h30 de sábado.

"O FC Porto tem mais a perder porque é favorito"
Notícias ao Minuto

20:07 - 03/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta sexta-feira, Sérgio Conceição e Hector Herrera fizeram a antevisão ao duelo com o Desp. Aves, para a Supertaça. O técnico do FC Porto assumiu que a sua equipa é a favorita a conquistar o troféu. 

Perguntas para Sérgio Conceição. 

Jogo com o Desp. Aves: É uma boa oportunidade para conseguir ganhar mais um título. Depois do ano que passou, é merecido estarmos a disputar esta final com um adversário com valia, com qualidade, com um treinador muito experiente e com alguns jogadores habituados a jogos decisivos. O respeito pelo adversário é muito grande. Por aquilo que demonstraram há dois meses atrás, na final da Taça de Portugal. 

Marega: O único braço que fiz foi com Cristina Ferreira, da TVI. Há uns tempos atrás. Não há braço de ferro nenhum. Em comum acordo com a Direção, achei por bem que não devia incluir o Marega na convocatória. Aqui não há nada de estranho. No ano passado tivemos jogadores onde aconteceu a mesma coisa. Este ano, começamos mais cedo, mas estou cá para isso, para decidir, para tomar esta decisões, de uma forma mais simpática para uns e mais antipática para outros. 

FC Porto preparado como o treinador quer? Na pré-época, as equipas nunca estão 'top'. É muito difícil numa fase inicial. Estamos em condições de sermos muito competitivos no jogo de amanhã e no início do campeonato nacional, tal como aconteceu no ano passado. 

Saída de Marega? Não tenho de lidar com nenhuma possibilidade. Estou muito concentrado. Compreendo o trabalho dos jornalistas, mas não há mais do que aquilo que eu já disse. O mais importante de referir é o jogo com o Desp. Aves. 

Setor defensivo foi onde o clube perdeu mais jogadores: A preocupação é com toda a equipa. O setor defensivo é trabalhado, tal como o intermédio e os atacantes. Trabalhamos sempre as relações que tem de haver entre todos. Não foge nada em relação ao que trabalhámos no ano passado. As duas equipas têm muito a perder, nós temos mais porque somos favoritos e assumimos isso. Se o FC Porto não ganhar, a surpresa é maior. 

Perguntas para Herrera. 

Como se sente em termos físicos? Tenho trabalhado e estamos em condições físicas muito boas. 

Desp. Aves venceu o Sporting. Acha que pode surpreender o FC Porto? O Aves também nos complicou no campeonato nacional. É uma final, é um rival complicado e não vai ser uma final nada fácil. Temos de estar a 100% para poder conseguir alcançar o objetivo. 

Como vê a equipa? Vejo a equipa muito bem. Sofremos duas baixas muito importantes, o Marcano e o Ricardo Pereira. Mas temos o Máxi. Todos os jogadores têm condições para assumir os lugares. No geral, a equipa está muito motivada e concentrada. 

Interesse do Newcastle: Acho que já falei sobre esse tema. A minha cabeça está aqui, o meu foco é o FC Porto e amanhã temos uma final muito importante para disputar. Nada nos pode distrair para conseguir o objetivo, que é ganhar a Supertaça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório