Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

As razões que levaram Madeira Rodrigues a escolher Ranieri

Técnico italiano é o eleito caso o candidato vença as eleições do Sporting, no próximo dia 8 de setembro.

As razões que levaram Madeira Rodrigues a escolher Ranieri
Notícias ao Minuto

12:01 - 02/08/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Um dos principais temas da entrevista exclusiva concedida por Pedro Madeira Rodrigues ao Desporto ao Minuto foi a escolha de Claudio Ranieri para treinador do Sporting, caso o candidato vença as eleições do próximo dia 8 de setembro. 

Que características o levaram a escolher Claudio Ranieri?

Eu gostava muito de Malcolm Alisson, que tinha aquele carisma, aquela presença e uma certa 'pancada'. Mas eu gostava imenso daquela figura, tal como do Bobby Robson, que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Era um 'gentlemen', um homem de bem, mas ao mesmo tempo um raçudo, que tinha uma visão do mundo e atraía os holofotes para o Sporting. Depois de tudo o que nos aconteceu, percebi que o Sporting precisava de ter uma figura destas, ou seja, de alguém que, depois da nossa imagem ter sido manchada mundialmente, a pudesse recuperar só com o seu nome, alguém que fizesse os adeptos acreditar, alguém que privilegiasse o respeito e a exigência. E o Ranieri traz isso tudo, é algo bom para o Sporting e até para o futebol português. À partida pareceu-me uma boa ideia, mas depois fui falar com ele para perceber as suas motivações e fiquei impressionado com o que ouvi.

Porquê?

É um homem cheio de garra, que quer ganhar títulos, ficou viciado em vencer depois do que aconteceu com o Leicester e a verdade é que, olhando para o seu currículo, verificamos que esteve sempre perto de ganhar, abriu caminho para outros, pegou em clubes numa situação muito complicada, como a Juventus, o próprio Leicester, o At. Madrid, a Roma ou Monaco, que estava na Segunda Divisão. E ele foi capaz de os reerguer. Para ele, o Sporting é um desafio grande, mas está cheio de vontade de o abraçar. É um treinador que está habituado a situações difíceis e essas já não o impressionam. Além disso, a experiência que ele traz também é importante. É uma figura quase intocável! Claro que terá de ter resultados, mas penso que ele o vai conseguir.

Foi fácil o acordo?

Sim, defini o perfil e depois de falarmos percebi que estávamos em sintonia. Demonstrou querer apostar na formação, já tinha um conhecimento profundo do Sporting, disse-me os jogadores que queria que ficassem e depois aceitou esperar até 8 de setembro. Ele está mesmo em sintonia connosco. 

Veja a entrevista na íntegra!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório