Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Os candidatos e estas putativas comissões não querem que me candidate"

Bruno de Carvalho acredita que “pela lei” irá a eleições no dia 8 de setembro.

"Os candidatos e estas putativas comissões não querem que me candidate"
Notícias ao Minuto

21:13 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno de Carvalho

Em entrevista à SportTV+, Bruno de Carvalho afirmou que “está a fazer tudo” para que no dia 8 de setembro possa ir a votos e concorrer à presidência do Sporting. O ex-presidente dos leões apontou as dificuldades que tem tentado ultrapassar e fez algumas acusações, nomeadamente à Comissão de Fiscalização do clube de Alvalade.

“Estamos a fazer tudo [para ir a eleições]. Sei das regularidades e irregularidades que têm sido cometidas. Alguns sócios estão a tentar preparar uma AG para se acabar com este clima de quem vai e quem não vai a eleições. Penso que pela lei vamos conseguir. Pela lei… não pelas pessoas que lá estão”, começou por garantir Bruno de Carvalho.

“Quem é que não quer que eu me candidate? Todos os candidatos e todas estas putativas comissões do Sporting. Jaime Marta Soares inicia um processo ilegal. Esta Comissão de Fiscalização apenas tem como missão afastar-me destas eleições. Há já quem diga que há uma forte possibilidade de eu ser castigado. Quanto aos candidatos, sempre que se pergunta por Bruno de Carvalho, a resposta deles é que não interessa, é passado, e que não faz sentido nenhum eu ir a eleições. Em primeiro lugar, eles têm uma característica que eu não lhes reconhecia: a cobardia. E em segundo lugar não são minimamente defensores de um país e de um clube democrata. Tenho pena, porque acho que o Sporting devia ter a paz suficiente para eu ir a eleições”, realçou o presidente destituído pelos sócios leoninos no dia 23 de junho.

Bruno de Carvalho falou ainda sobre a AG que culminou, precisamente, na sua saída do clube e revelou aquilo que o leva a querer ser novamente presidente do Sporting.

“Aconteceu algo no Sporting que eu acho que vai ser um caso de estudo mundial. A primeira coisa que a Comissão de Fiscalização fez foi suspender-me de sócio e de funções. Eu já estava destituído antes da própria AG, e isso diz tudo (…) O que me move? A forma como foi a AG e a forma como os números foram anunciados. Só quando a sala da Altice estava com mais polícias é que foram anunciados os resultados. É por isto que estamos nesta luta titânica contra estas pessoas que entraram no poder”, referiu ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório