Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sporting tem dinheiro suficiente no MB para chegar até ao final do mês"

José Maria Ricciardi foi o nono candidato a apresentar candidatura às eleições do Sporting.

"Sporting tem dinheiro suficiente no MB para chegar até ao final do mês"
Notícias ao Minuto

22:38 - 30/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Maria Ricciardi

José Maria Ricciardi, em entrevista à SIC Notícias, explorou alguns pontos sobre a sua candidatura à liderança do Sporting. Confira na íntegra as declarações do antigo líder do BESI (Banco Espírito Santo de Investimento).

Os outros oito candidatos não estão em condições para serem presidentes do Sporting? Dois para mim não existem e não podem ser candidatos (Carlos Vieira e Bruno de Carvalho), na minha opinião só existem seis. Nas outras candidaturas não existe capacidade de liderança. O Sporting sofreu muito nos últimos tempos e a situação vivida terá a suas consequências. E não foi só o Sporting a sofrer, o futebol português também sofreu.

Foi a sombra de Bruno de Carvalho? Eu nunca fui presidente sombra de ninguém, nem nunca estive atrás da cortina de ninguém.

A questão do BES pode jogar contra si? Eu fui considerado o melhor banqueiro em 2016 por uma das mais prestigiadas revistas de finanças a nível mundial, a World Finance, e a resolução do BES ocorreu em 2014. A minha idoneidade foi sempre mantida. Eu estive no melhor Banco de Investimento de Portugal, e da Península Ibérica também, um dos melhores no Brasil e o primeiro em Varsóvia. Estou completamente tranquilo.

Candidatura de Bruno de Carvalho? Isso é uma não candidatura e já não há mais tempo de falar de Bruno de Carvalho. Eu sempre quis ajudar o Sporting e os presidentes que lá estiveram e nunca ganhei um cêntimo com isso.

Qual foi o momento do 'basta'? Após o jogo do Sporting em Madrid, para a Liga Europa. Foi a partir daí que o Sporting me começou a gerar enorme preocupação. Mas volto a sublinhar temos de nos preocupar com o Sporting do presente e do futuro.

Saúde financeira do clube: "Eu dou a garantia que o Sporting manterá a maior parte do capital na SAD. O Sporting tem dinheiro suficiente no Multibanco para se garantir até ao final do mês, mas é preciso preocupar-nos com os meses seguintes também. O Sporting como a maior parte dos clubes alemães precisa que as receitas correntes do futebol português subam.".

Consegue garantir que vai manter os talentos dentro da equipa? Garantir não posso, até porque é necessário criar condições para que o clube não entre num fosso financeiro.

Relação com Luís Filipe Vieira? Não tenho nenhuma relação especial com o Benfica. O Sporting neste momento tem de contribuir para um clima de pacificação no futebol português. Todos estes insultos e ataques fratricidas que temos visto no futebol português é inadmissível, afetam as receitas e nós não vemos isso nos clubes das outras Ligas.

E com Pinto da Costa? Tenho uma ligação correta também e não ando nestas tristes figuras que vejo dentro dos clubes, nomeadamente no nosso.

(notícia em atualização)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório