Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal derrota Finlândia e está nas meias-finais do Europeu de sub-19

Golos de Jota e José Gomes carimbaram o triunfo luso.

Portugal derrota Finlândia e está nas meias-finais do Europeu de sub-19
Notícias ao Minuto

18:20 - 22/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Competição

Portugal está nas meias-finais do Europeu de sub-19. A equipa lusa derrotou, este domingo, a Finlândia por 3-0, carimbando assim a passagem na prova e garantindo também a presença no Mundial sub-20 que se vai realizar na Polónia,  em 2019

Depois de vencer a Noruega e perder com Itália, a formação orientada por Hélio Sousa tinha de ganhar para garantir automaticamente a passagem às meias. E foi essa vitória que a equipa das quinas começou a desenhar logo aos 20 minutos.

João Filipe, ou Jota como é conhecido, inaugurou o marcador com um livre de belo efeito. O jogador do Benfica foi, de resto, um dos melhores em campo e, sem grandes dúvidas, é um dos melhores desta seleção sub-19.

Ainda na primeira parte, José Gomes fez o 2-0. Jota não desistiu do lance, ganhou uma bola na direita e picou-a para o jovem avançado e companheiro no Benfica. Sozinho, José Gomes, cabeceou para o fundo da baliza.

Mesmo antes do final, Mesaque Djú ainda teve tempo de fazer o 3-0, após ser servido por Jota, numa jogada rápida de contra-ataque da equipa das quinas. Agora, pela frente nas meias-finais, Portugal poderá ter Inglaterra, Ucrânia ou França.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório