Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benatia arrasa a arbitragem do Portugal-Marrocos e aponta o dedo a CR7

"Como é possível não terem visto?", questiona o central marroquino a propósito de uma alegada falta de Pepe no golo da vitória lusa.

Benatia arrasa a arbitragem do Portugal-Marrocos e aponta o dedo a CR7
Notícias ao Minuto

13:11 - 21/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mundial

Mehdi Benatia defendeu, esta quinta-feira, em declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que a seleção marroquina foi prejudicada pela arbitragem do encontro com Portugal, que perdeu por 0-1.

Para o central da Juventus, o conjunto africano fez “um trabalho extraordinário”, mas caiu do Campeonato do Mundo, tanto devido ao “azar”, como, sobretudo, pela atuação dos juízes de jogo”.

“Se olharem para o golo de Ronaldo, veem que antes há uma falta incrível de Pepe ao primeiro poste, por trás. Muito mau. Como é possível não terem visto? Implantaram o VAR, fizeram reuniões com as equipas, explicaram como seria usado o vídeo, mas caem sempre nos mesmos erros. Faz parte da vida, mas magoa”, atirou.

“Fiz duas faltas sobre Ronaldo e foram bem assinaladas, mas o cartão amarelo parece-me exagerado. Todos sabemos que o Cristiano é um dos melhores do mundo, mas gosta de protestar, de colocar pressão no árbitro. Pedi respeito para com a minha equipa. Faltas não marcadas, falta de rigor. Sei que para Geiger [árbitro do jogo] não era fácil, mas...”, acrescentou.

Benatia defendeu, ainda, que Cristiano Ronaldo “não fez grande coisa durante os 90 minutos”: “É um bom jogador, mas não é como se nos tivesse causado dificuldades sempre que tocou na bola. Ele não precisa de muito para marcar, sobretudo se derrubam o nosso jogador que está ao primeiro poste, que devia bloquear aquele cruzamento”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório