Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nuno Dias: "O mérito é para os jogadores e para os nossos adeptos"

Treinador do Sporting mostrou-se bastante satisfeito com o triunfo sobre o Benfica no primeiro jogo da final do campeonato.

Nuno Dias: "O mérito é para os jogadores e para os nossos adeptos"
Notícias ao Minuto

19:30 - 16/06/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

Depois de estar em desvantagem, por 2-0, o Sporting conseguiu a reviravolta e venceu o Benfica, por 5-4, no primeiro jogo da final do campeonato de futsal. A atitude da equipa leonina deixou o técnico Nuno Dias extremamente satisfeito e com a certeza de que na próxima quarta-feira, na Luz, o clube de Alvalade tem condições para dilatar esta vantagem.

"O Sporting até entrou melhor e começou melhor. No início até tivemos bons momentos, depois penso que o tónico do golo veio influenciar os comportamentos seguintes. O que aconteceu na primeira parte não foi assim tão distante do que aconteceu na segunda. Fomos mais eficazes na segunda parte. Na pressão ao portador da bola e nos acompanhamentos das movimentações do Benfica. Deixámos de ficar a olhar para a bola e fomos mais pressionantes, obrigando o Benfica a errar em zona onde não tinha errado antes. Não alterei nada estratégico ou aquilo que eu poderia ter a minha mão. Tem a ver com a leitura deles", começou por dizer o treinador dos leões, identificando os principais responsáveis pelo triunfo. 

"Os jogadores estão de parabéns pela forma como conseguiram dar a volta a um resultado negativo contra uma grande equipa, contra excelentes jogadores. O mérito é para os jogadores e para os nossos adeptos. São nos momentos difíceis e que quando as coisas não correm bem que precisas deles e hoje [sábado] tiveram um papel fundamental", frisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório