Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Os 'problemas' de Lopetegui ainda antes de chegar ao Real Madrid

Treinador já tem vários dossiers para resolver com a maior brevidade possível.

Os 'problemas' de Lopetegui ainda antes de chegar ao Real Madrid
Notícias ao Minuto

10:04 - 13/06/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Não vai faltar trabalho a Julen Lopetegui nos próximos tempos. Depois de oficializada a ida para o Real Madrid na próxima época, o ainda selecionador espanhol já tem em mãos vários problemas para resolver no Santiago Bernabéu. De Cristiano Ronaldo, a Neymar, passando por Bale e pela baliza, são vários os dossiers pendentes.

Vamos por partes! A grande prioridade é, naturalmente, o futuro daquele que é hoje um dos grandes símbolos do clube: Cristiano Ronaldo. O 'divórcio' entre o melhor do mundo e o emblema merengue parece ser o cenário mais provável nesta altura, mas a verdade é que na capital espanhola ainda se acredita que CR7 vai mesmo continuar. Lopetegui tem assim a missão de tentar convencer o craque, que na sexta-feira, curiosamente, terá pela frente nesse tão esperado embate entre Portugal e a Espanha, no Mundial.

Depois de Ronaldo, há o tema Neymar. O brasileiro continua a ser o maior sonho de Florentino Pérez e a verdade é que já esteve perto de ingressar no Real Madrid em... 2008. Na altura, Lopetegui, então responsável pela observação de jogadores internacionais nos blancos, tentou levar o jogador, então com 15 anos, a prestar provas em Valdebebas, mas o Santos acabou por vetar as intenções do técnico.

Se Neymar poderá chegar, Bale está perto de partir. O internacional galês já manifestou o desejo de deixar o Bernabéu, mas continua a contar para os responsáveis merengues, que esperam que o agora no treinador consiga inverter essas intenções.

Por fim, Lopetegui tem ainda decisões a tomar na baliza. Depois de comandar a substituição de Iker Casillas por David De Gea na 'Roja', o técnico poderá agora tentar resgatar o número 1 da seleção espanhola ao Man. United. O guarda-redes é um sonho antigo do presidente madridista e a chegada do novo treinador assume-se como um trunfo de peso. A aventura de Lopetegui no Real Madrid... já começou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório