Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Júlio César explica saída do Benfica: "Foi muito difícil"

O agora antigo guardião brasileiro lamenta as constantes dores na coluna.

Júlio César explica saída do Benfica: "Foi muito difícil"

Júlio César revelou não ter quaisquer problemas em explicar o que o levou a abandonar o Benfica a meio da última temporada, em janeiro. O agora antigo guardião diz-se que se sentia bem no grupo, independentemente de jogar ou não, mas a excessiva medicação para debelar o problemas nas costas acabou por falar mais alto. Ainda assim, Júlio César afirma que o Benfica fará sempre parte da sua vida. 

"Sempre vi com bons olhos o facto de pensar no grupo, estando a jogar ou não. Há jogadores que têm essa função. Fazia esse papel, como o Luisão, o Jonas... Mas chegou um momento em que não estava feliz em relação à minha coluna. Estava a tomar medicamentos fortes para poder treinar e jogar. Como estava a jogar pouco e estava a tomar esse medicamentos, achei que não era o momento ideal tomar tantos medicamentos sem jogar", começou por dizer Júlio César, à margem da sua apresentação como comentador do Mundial'2018 para a Betclic nas redes sociais, prosseguindo. 

"Sempre fui uma pessoa que jogou muito mais durante toda a carreira do que estava a acontecer. O problema deixava-me um pouco depressivo e foi uma decisão muito difícil. Foi muito difícil chegar ao pé do presidente e dizer: 'Presidente, não aguento mais'. Comecei a pensar que estava até a ser injusto com o Benfica", rematou o antigo guardião. 

Confira o vídeo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório