Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Rui Patrício e William são jogadores mentalmente muito fortes"

João Moutinho falou esta segunda-feira na Cidade do Futebol, na antevisão ao encontro de preparação da Seleção Nacional frente à Argélia.

"Rui Patrício e William são jogadores mentalmente muito fortes"

Portugal tem estreia marcada no Campeonato do Mundo para 15 de junho, dia em que irá defrontar a Espanha. Antes disso, a Seleção Nacional ainda tem encontro marcado com a Argélia, na próxima quinta-feira, no último duelo de preparação para o Mundial 2018.

João Moutinho falou esta segunda-feira na Cidade do Futebol.

Análise ao grupo, comparativamente ao da Taça das Confederações e ao do último Europeu: Este grupo é o mais forte em competição e temos vindo a treinar para assimilar as ideias do treinador. Nós somos fortes e queremos prova-lo dentro de campo.

Jogo contra a Argélia: Os dois primeiros duelos de preparação colocaram-nos várias dificuldades e este certamente também. Queremos sair com a vitória deste jogo.

O que muda com e sem CR7 em campo: Com a presença do Cristiano é sempre uma mais-valia seja na Seleção, seja no grupo.

Mercado de transferências: "Isso não vai afetar nenhum dos jogadores. Estamos perfeitamente focados naquilo que temos de fazer na Seleção. Não importam as especulações de mercado".

Como estão o Rui Patrício e o William Carvalho, na sequência da situação que estão a viver neste momento no clube? Todos os jogadores que estão aqui são mentalmente muito fortes. 

A exigência sobe quando CR7 está presente? A exigência está sempre a top, agora com certeza a qualidade aumenta. Isso é certo, ele é o melhor jogador do mundo, mas a exigência está cá sempre. 

Imaginou que chegaria tão longe na sua carreira? Os planos nós vamos conquistando ao longo do tempo. O meu desafio é sempre o próximo jogo. Não digo que no início da carreira sabia que era isto que ia acontecer, mas batalhei para cá chegar. Mas eu não quero ficar por aqui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório