Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Guilavogui, o (crónico) alvo encarnado que viveu página negra em Alvalade

O médio francês de 27 anos está a ser negociado pelos dirigentes encarnados. Um reforço que podia nem entrar nas contas de Rui Vitória para a próxima época, se a vida não tem 'sorrido' ao ainda jogador do Wolfsburgo num duelo do Troféu Cinco Violinos.

Guilavogui, o (crónico) alvo encarnado que viveu página negra em Alvalade

Chama-se Josuha Guilavogui, tem dupla nacionalidade, 27 anos e 1,88m. Natural de Toulon, o jogador francês trata-se de um namoro antigo do Benfica.

Um namoro que pode terminar em casamento, de acordo com as mais recentes informações veiculadas pelo jornal A Bola.

Guilavogui é atleta do Wolfsbrugo e tem contrato com o emblema germânico até junho de 2020. Há quatro épocas na Alemanha, as duas primeiras a título de empréstimo pelo Atlético de Madrid, o médio francês de 27 anos deslumbrou na derradeira temporada, tendo contabilizado 35 jogos, 2859 minutos e três golos em todas as competições.

Guilavogui apareceu no mundo do futebol nas camadas jovens do SC Toulon-VAR, mas foi no Saint-Étienne que cresceu como homem e jogador. Vestiu a camisola do emblema de Lyon por nove temporadas, antes de rumar a Madrid. No Atlético teve passagem de curta duração, somando apenas sete participações no clube colchonero.

O atleta que pode ocupar as posições de médio centro ou médio defensivo já esteve em Lisboa, acompanhado dos seus representantes, para reunir com Luís Filipe Vieira e com Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol, tendo já ficado a conhecer o Estádio da Luz e o Caixa Futebol Campus, no Seixal.

O jogador apresenta uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros mas o Benfica pretende pagar um valor bem inferior, pelo que conta que a vontade do jogador sensibilize a direção do clube alemão.

Refira-se ainda que o dossier está já nas mãos do novo diretor desportivo do Wolfsburgo, Jorg Schmadtke, que procurará resolver a questão rapidamente, tendo em vista a definição do plantel que irá iniciar os trabalhos a 1 de julho.

Mas esta notícia podia nem existir

Sim, é a mais pura das verdades. A carreira de Guilavogui podia ter terminado na sequência de uma lesão, sofrida a 30 de julho, na disputa do Troféu Cinco Violinos frente ao Sporting.

O jogador do Wolfsburgo fraturou uma vértebra cervical: "Ouvi o estado do osso e soube logo que tinha partido alguma coisa. Os médicos disseram que tive muita sorte. Dois milímetros mais alto e a minha carreira tinha acabado e estava agora numa cadeira de rodas."

Mais de três meses depois de um lance infeliz no relvado de Alvalade, o francês Guilavogui voltou à competição, ao alinhar 45 minutos num amigável frente a uma equipa da segunda divisão alemã.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório