Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Burinhosa ainda colocou em causa a ambição leonina nos playoffs

O Sporting venceu o Burinhosa por 5-3 no prolongamento, num jogo em que os leões tiveram muitas dificuldades.

Burinhosa ainda colocou em causa a ambição leonina nos playoffs
Notícias ao Minuto

18:09 - 26/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

Este sábado, o Sporting teve de 'suar' para vencer o Burinhosa por 5-3, obrigando que o jogo se estendesse até ao prolongamento,  e garantiu assim um lugar nas meias-finais dos playoffs do Campeonato Nacional. 

A equipa oriunda da região de Leiria chegou ao Pavilhão João Rocha com a ambição de virar o resultado do primeiro encontro dos playoffs (4-2) e fez um tempo regularmentar espetacular.

Aliás, os forasteiros terminaram a primeira parte em vantagem no marcador - apontado por Porfirio.

Na segunda parte, o Burinhosa manteve o seu ritmo aguerrido, mas o Sporting entrou mais forte e, logo à passagem do minuto 24, Cavinato agitou as redes adversárias. Estava feito o 1-1.

No entanto, a igualdade durou pouco tempo, pois a equipa visitante voltou a estar em vantagem no marcador dois minutos depois, graças a um novo tento de Porfirio.

Com isto, o Sporting foi obrigado a puxar pelos galões e foi atrás do resultado, Cavinato e Fortino colocaram novamente o leão em vantagem (3-2).

Mas a dois minutos do final do encontro, a jogar em 5 para 4, o Burinhosa empatou o duelo e adiou a resolução da partida para prolongamento.

No tempo extra, o cansaço afetou a equipa da freguesia de Pataias e o Sporting acabou marcar os dois únicos golos do prolongamento, assinados por Cavinato (que fez o hattrick nesta partida) e Pany Varela.

Com este triunfo, os leões irão enfrentar nas meias-finais do playoff o vencedor do encontro entre a A.D.Fundão e o Modicus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório