Powered bySolverde
Disclaimer

Dionísio Castro revela trunfos da candidatura à presidência do Sporting

Antigo atleta dos leões promete devolver a "paz e a estabilidade" ao clube de Alvalade e garante que a sua lista irá ser formada por "inúmeras personalidades da famílias sportinguista".

Dionísio Castro

© Facebook

Fábio Aguiar
27/05/2018 08:10 ‧ 27/05/2018 por Fábio Aguiar

Desporto

Entrevista

Determinado em devolver a "paz e a estabilidade" ao Sporting, Dionísio Castro garante que será candidato às próximas eleições do clube de Alvalade. O atleta que vestiu de verde e branco entre 1985 e 1997 considera que "Bruno de Carvalho não tem as mínimas condições físicas e psicológicas para continuar nas atuais funções" e que "está a fazer dos piores mandatos de todos os tempos. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o antigo corredor de longa distância explicou por que decidiu avançar e deixou duras críticas à atual direção leonina.

"Foi a partir do dia do jogo em Madrid que decidi avançar com a candidatura. Ouvi palavras proferidas pelo presidente do Sporting que me deixaram extremamente chocado, envergonhado e triste. Deixaram-me marcas profundas por denegrirem a imagem, não só de uma grande instituição, que é o Sporting Clube de Portugal, como também de todo o seu staff profissional, desde técnicos, jogadores, médicos e enfermeiros. Passou a atacar tudo e todos de forma incorreta e num momento que não era oportuno. Até figuras ilustres do nosso país, incluindo o Presidente da República, sentiram-se na obrigação de vir a público expressar a sua mágoa e descontentamento por tudo o que tem vindo a acontecer. Foi Bruno de Carvalho que 'incendiou' a mata e nesta altura já não há forma de o extinguir", começou por dizer o empresário, que neste momento se encontra em Luanda.

Sem querer revelar o nome de alguns "ilustres apoiantes", Dionísio Castro admite que já tem a preparação da candidatura bastante avançada. "Ainda há pouco estive à conversa com o Vágner Love, avançado que atualmente joga na Turquia e que apoiou a nossa primeira candidatura com Bruno de Carvalho. É verdade que o atual presidente fez coisas interessantes e importantes para o Sporting no primeiro mandato, mas depois acabou por entrar numa fase degradante e até abismal. Chegou o momento de darmos lugar a outras pessoas para podermos voltar a unir a família sportinguista e termos os nossos profissionais em paz. Posso garantir que teremos uma candidatura com pernas para andar, com pessoas com credibilidade e inúmeras personalidades no Sporting Clube de Portugal", frisou, antes de deixar um apelo aos jogadores.

"Não tomem nenhuma posição de rescisão por justa causa, pois a curto prazo irão ter pessoas que os vão acarinhar e dar todas as condições para que possam trabalhar em paz e com todo o apoio, ao contrário do que acontece com esta direção. Vi uma notícia sobre uma eventual possibilidade do Acuña ser o primeiro a rescindir e espero que isso não se confirme. Ficaria mesmo muito triste. Acredito que vamos a tempo de impedir a saída de alguns, de outros não, mas vamos com força, espírito e fé para que este tipo de coisas não volte a acontecer", vincou o antigo atleta.

Assembleia Geral peca por tardia

Seguro de que Bruno de Carvalho está mesmo no fim da linha, Dionísio Castro considera que a Assembleia Geral marcada para o próximo dia 23 de junho "vem tarde" e que o Conselho Diretivo "deveria demitir-se com a máxima urgência". "Era a única forma de todos estes orgãos sociais saírem com alguma dignidade, mas teimosamente estão a querer continuar. Não sei o que os leva a estarem tão presos ao poder, inclusive ao ponto de agora entrarem em fantasias como se fossem os coitadinhos. Até parece que fomos nós, sócios e família do Sporting, que criámos esta situação...", lamentou.

Mudança profunda à excepção de... Jesus

Este projeto para o 'novo' Sporting de Dionísio Castro contempla uma mudança profunda na estrutura leonina. No entanto, há um nome que é encarado como fundamental e intocável. "Lamento profundamente se o mister Jorge Jesus sair do Sporting. Para mim, é um dos melhores treinadores do mundo e prova disso é o que já conquistou, quer no Benfica, quer no Sporting, que são dois dos maiores clubes do mundo. Portanto, se ele sair, tenho a certeza que vamos ter muita dificuldade em encontrar um treinador do calibre de Jorge Jesus. Tenho, contudo, esperança de que ainda iremos a tempo de impedir a sua saída", vincou, deixando em aberto o futuro de outros profissionais que recentemente chegaram a Alvalade, como é o caso de Augusto Inácio.

"Tenho uma forte amizade por algumas pessoas desta estrutura, mas não posso misturar a vida pessoal com a profissional e com os interesses do Sporting. No entanto, vamos reunir e ponderar. Se houver pessoas que sejam mais-valias para o clube, logicamente não as iremos desperdiçar", admitiu. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas