Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ricardo e a chamada para o Mundial: "Foi uma surpresa muito boa"

Lateral do Leicester City encara a convocatória de Fernando Santos como "uma maneira de acabar a época em grande".

Ricardo e a chamada para o Mundial: "Foi uma surpresa muito boa"

Ricardo Pereira admite que não tinha como garantida a presença no Campeonato do Mundo de 2018, aquela que será a sua primeira grande prova pela seleção principal de Portugal.

Falando em conferência de imprensa, na cidade do futebol, o lateral afirmou ter recebido com alguma “surpresa” a convocatória de Fernando Santos, ainda para mais tendo em conta a concorrência de Cédric Soares e João Cancelo.

“Vários jogadores estiveram ao longo da qualificação, penso que poderia recair sobre qualquer um dos três. Foi uma surpresa muito boa, uma maneira de acabar a época em grande”, afirmou, reconhecendo, ainda, que foi com algum alívio que viu a transferência do FC Porto para o Leicester City concluída antes da partida para a Rússia.

“Foi bom vir para aqui com as coisas definidas e preocupar-me só com a seleção. Vai ser um bom desafio, mas teremos tempo de pensar nisso”, sublinhou o lateral.

Quanto ao jogo com a Tunísia, marcado para a próxima segunda-feira, Ricardo Pereira disse esperar “fazer um bom jogo e ganhar”: “É importante para começar a preparação e começar a assimilar o que temos feito nos treinos para chegar bem ao primeiro jogo do Mundial”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório