Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Ataque do FC Porto vai perder um dos três bombardeiros

Política financeira 'obriga' os dragões a vender um dos avançados e nesta altura Soares assume-se como o mais provável candidato à saída.

Ataque do FC Porto vai perder um dos três bombardeiros
Notícias ao Minuto

06:39 - 22/05/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Uma semana depois da festa do título, o FC Porto já prepara a nova temporada. Consumada a renovação de Iker Casillas e saída de Ricardo Pereira para o Leicester, os azuis e brancos continuam a 'arrumar' a casa e a projetar o plantel versão 2018/19. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, esta nova face do dragão não irá incluir os três avançados que esta época fizeram 'estragos' nas defesas adversárias. 

A política financeira 'obriga' o emblema da Invicta a vender um dos três bombardeiros, Tiquinho Soares, Vincent Aboubakar ou Moussa Marega, e para já a SAD continua a analisar cada caso. No entanto, sabe o nosso site, o brasileiro é o mais forte candidato a deixar o FC Porto.

Apesar do processo estar longe de ficar fechado, a verdade é que a cobiça que o camisola 29 tem sido alvo coloca-o mais perto da porta de saída, em comparação com o camaronês e o maliano. Até ao momento ainda não chegou nenhuma proposta concreta ao Dragão, mas as abordagens já realizadas por alguns clubes, nomeadamente do Médio Oriente e do México, fazem prever que em breve essa possibilidade possa ser materializada. 

À margem desta indefinição, Soares continua tranquilo e focado em desfrutar do período de férias depois de uma época desgastante, em que as lesões limitaram o seu rendimento. Mesmo assim, o avançado, de 27 anos, terminou a temporada com 11 golos em 34 partidas realizadas entre campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Contratado ao V. Guimarães em 2016, Tiquinho Soares tem contrato com o FC Porto até junho de 2021 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. 

Trio com influência impressionante

Apesar dos vários contra-tempos ao longo da temporada, quer devido a lesões, quer por castigos, Soares, Aboubakar e Marega revelaram-se fundamentais no FC Porto, apontando, em conjunto, mais de metade dos golos da equipa em todas as provas. Os dragões fecharam 2017/18 com 119 golos e 60 deles foram assinados pelos três avançados. Aboubakar 'arrecadou' o prémio de melhor marcador, com 26 remates certeiros, enquanto Marega somou 23 e Soares ficou pelos 11. Uma sociedade que terá mesmo os dias contados na Invicta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório