Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cristiano Ronaldo alcança mais uma marca histórica

Internacional português continua a pulverizar recordes jogo após jogo.

Cristiano Ronaldo alcança mais uma marca histórica
Notícias ao Minuto

07:31 - 20/05/18 por Fábio Aguiar

Desporto Estatística

À medida que o tempo passa, escasseiam as palavras justas para definir Cristiano Ronaldo. O internacional português continua a pulverizar recordes atrás de recordes, jogo após jogo, assumindo-se como uma verdadeira máquina de fazer golos. Na despedida da Liga Espanhola, frente ao Villarreal (2-2), este sábado, CR7 voltou a deixar marca e a estabelecer um registo histórico.

Apesar de ter estado em campo apenas 62' minutos - Zidane quis poupá-lo para a final da Champions, no próximo dia 26, diante do Liverpool -, Ronaldo fez o que é habitual, marcou o segundo dos merengues e chegou aos 50 golos esta época entre Real Madrid e Seleção Nacional.

Esta é, de resto, a oitava(!) temporada consecutiva em que CR7 consegue alcançar ou superar a barreira da meia centena de tiros certeiros no aglomerado entre clube e seleção. 

No entanto, os recordes não se ficam por aqui. Este cabeceamento triunfal na casa do submarino amarelo valeu ainda a Cristiano Ronaldo um novo número redondo: 450 golos ao serviço do Real Madrid, num total de 437 partidas - assinou ainda 118 assistências.

Épocas Golos (Real Madrid e Seleção Nacional)
2010/11 56
2011/12 69
2012/13 59
2013/14 62
2014/15 66
2015/16 57
2016/17 56
2017/2018* 50

*Ainda falta a final da Liga dos Campeões, bem como os compromissos da Seleção Nacional, particulares e Mundial.

Os próximos recordes prestes a 'cair'

Num dia em que foi consagrado melhor jogador de sempre do Man. United na Premier League, o capitão da equipa das quinas continuou a fortalecer o estatuto de lenda no Real Madrid e esta época ainda poderá voltar a fazer história. 

No próximo sábado, em Kiev, frente ao Liverpool, Ronaldo tem a oportunidade de conquistar a sua quinta Liga dos Campeões da carreira (a quarta pelos blancos), aproximar-se de Paco Gento, o jogador que detém o recorde de troféus (6), e igualar Paolo Maldini, Alessandro Costacurta e... Alfredo di Stéfano (5). 

Por fim, o melhor do Mundo poderá ainda reforçar o estatuto de melhor marcador da competição - nesta altura soma 120 golos. Se bisar no embate com os reds, Cristiano Ronaldo chega aos 17 golos esta época na prova e iguala o seu próprio recorde de jogador com mais tiros certeiros numa única edição. A final em terras ucranianas poderá assim 'estremecer' com o salto do 'monstro'. A lenda continua...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório